terça-feira, setembro 29, 2009

Usar F G T S

Mais de meio milhão de brasileiros poderão usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quitar consórcios para compra da casa própria. Criada pelo governo para recuperar os cofres dos municípios em meio à crise financeira mundial, a Medida Provisória 462/09 também incluiu a permissão de usar o fundo para pagar prestações desse tipo de consórcio. Antes disso, somente quem se sujeitava aos financiamentos imobiliários podia sacar o FGTS para pagar as prestações ou usar como entrada na compra da residência.

As novidades são fruto de mudanças na MP 462 feitas na Câmara e no Senado. O texto aprovado pelos parlamentares seguiu para a Casa Civil da Presidência da República na última sexta-feira (25). A mudança no uso do FGTS ainda depende da sanção do presidente Lula para virar lei. Segundo a Casa Civil, ainda não foi decidido se a MP será sancionada integral ou parcialmente.

Leia reportagem completa no Congresso em Foco

Pearl Jam


Chegar perto dos 20 anos de estrada pode ser um baque ou um estímulo para uma banda de rock – e o Pearl Jam parece realmente ter escolhido a segunda alternativa. No novo disco, Backspacer, o quinteto americano aponta para a velocidade e o otimismo, no mais roqueiro entre seus álbuns recentes. Lançado nos Estados Unidos no último dia 20, o álbum estará nas lojas do Brasil na próxima semana.

O título Backspacer (trocadilho com a tecla backspace do computador, aquela que apaga o texto da direita para a esquerda) é uma feliz alusão ao clima de revival vivido pela banda – especialmente desde abril, quando foi relançado em edição luxuosa o primeiro trabalho do grupo, Ten (1991). De fato, enquanto planeja celebrar suas duas décadas de trajetória relançando seus outros sete discos de estúdio até 2011, a trupe se voltou naturalmente para a sonoridade dos primeiros tempos.

Pelo menos, é o que sugerem músicas como Gonna See My Friend, Supersonic e Got Some – aceleradas, quase radiantes de alegria, puxadas pela exuberância das guitarras de Stone Gossard e Mike McCready, pela eficiência do ritmo de Jeff Ament (baixo) e Matt Cameron (bateria) e, claro, pelo arrebatamento vocal de Eddie Vedder. Este último vem de sua primeira investida solo – a trilha sonora de acento folk para Na Natureza Selvagem (2007), um filme tão carregado de idealismo quanto o próprio Pearl Jam costuma ser. Prova de que o quinteto, com idades entre 43 e 46 anos, até pode ser qualificado como veterano, mas não parece querer se conformar com o rótulo. Tanto que as canções que sobraram das gravações de Backspacer – capitaneadas por Brendan O’Brien, colaborador do grupo em Yield (1998) – podem aparecer já em 2010, ou em um novo álbum previsto para breve.

Liricamente, o título Backspacer tem um sentido mais sutil – o de apagar erros, de tentar passar a limpo questões passadas. Isso é evidente no primeiro single, The Fixer, que fala em levar luz à escuridão, jogar fogo no frio, trazer empolgação onde está o marasmo. O tema aparece, com mais ou menos força, em diferentes momentos do disco – como na bela Just Breathe ou na roqueira Amongst the Waves, ambas falando em trazer à tona os sentimentos antes que seja tarde. Parece que é justamente o que o álbum quer dizer – que esta é uma banda apaixonada por seu ofício: “Tenho que dizê-lo agora / Melhor que seja bem alto / Do que tarde demais”.

segunda-feira, setembro 28, 2009

Choque de Gerações



Choque de gerações

Instituto de segurança automotiva realiza crash-test entre modelos de 1959 e 2009


O IIHS é um órgão semelhante ao europeu EuroNCAP e o Cesvi no Brasil. Independente, sua missão é contribuir para a melhoria constante da segurança a bordo dos automóveis. O instituto norte-americano completou 50 anos de atividades na semana passada e, para mostrar sua importância, realizou um inusitado crash-test.

O choque entre dois carros reuniu um Chevrolet Malibu 2009 e um Chevrolet Bel Air de 1959, justamente o ano de fundação do IIHS! O resultado do choque não poderia ser diferente: enquanto os “ocupantes” do sedã 2009 ficaram intactos, os “dummies”, bonecos que fazem as vezes de seres humanos, “sofreram” sérias fraturas no Bel Air.

Esse meio século de intervalo entre o projetos dos dois carros viu o surgimento de inúmeros itens de segurança como os cintos de três pontos com pré-tensionadores, airbags, carroceria deformável e com diferentes usos de materiais em sua composição, entre outros avanços.

Não é à toa que mesmo sendo mais pesado e com chapas e longarinas mais fortes, o sedã de 1959 levou a pior, com sua cabine sendo atingida fortemente enquanto o cockpit do Malibu parece intacto.

Nada mais prático para se mostrar o quão mais seguro são os carros atualmente, mas que corta o coração ver um clássico Bel Air ser destruído assim, isso não dá para negar.

DriverMax


Este programa é uma mão na roda para proteger os drivers dos componentes de um computador. Veja porquê.

O DriverMax é uma ferramenta que faz cópias de segurança de todos os drivers instalados em seu computador. Desta maneira, você evita transtornos por apagar involuntariamente algum driver necessário. Ele simplesmente detecta os componentes que você tem instalados e os copia em uma pasta própria. No caso de algum erro, basta reinstalar ohttp://www.blogger.com/img/blank.gifs arquivos perdidos.

Apesar de gratuito, é necessário obter um código para registrar o programa. Enquanto você não obtiver este código, um aviso será exibido toda vez que o software for inicializado. Para registrar sua cópia, clique em “Claim your FREE registration code” na tela deste aviso. Basta criar um apelido, uma senha e fornecer um endereço de email válido para que você receba o código.

Se você é usuário do DriverMax de longa data, use sua conta antiga para iniciar o registro. Se você ainda não tem uma conta, então crie uma. Em poucos minutos você deverá receber o código de ativação. Clique em “Enter registration code” para inserir este código e validar o DriverMax.
Você encontra ele no Baixaki.

sábado, setembro 26, 2009

Mirela & Samambaia


CAMPEÃO DE VALE TUDO TOMA URINA TODOS OS DIAS!

Não é brincadeira.O campeão mundial da categoria dos meio-pesados, o carateca Lyoto Machida revelou em entrevista na última edição da Revista Tatame que ingere a própria urina pela manhã.Ao responder uma pergunta de Maurício Shogun seu desafiante pelo título no próximo mês,Lyoto disse que é um costume do pai,uma tradição da família.O pai explicou que na época da guerra com a falta de remédios, um general japonês indicou a urina e muitas pessoas que tinham doenças como sífilis,pele e outras,conseguiram uma melhora com o decorrer do tempo.Usando a urina depois de três meses começaram a se curar.Lyoto diz que já viu pessoas com diabetes que tiveram melhoras no índice glicêmico.O campeão arrematou afirmando que a urina libera vários hormônios como GH-do crescimento.O pai dele toma a própria urina no avião e diz que não sente o fuso horário,está sempre bem e nunca teve problemas de estômago.A reportagem está na página 36 da revista.

terça-feira, setembro 22, 2009

Sem mouse





Como usar o teclado no lugar do seu mouse
Por Eduardo Karasinski
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Aposente o seu mouse e faça tudo pelo teclado

Já pensou quanto tempo você poderia economizar se usasse mais o teclado do que está acostumado? Bem, hoje vamos dar algumas dicas para você que quer largar o mouse (ou está sem ele) e aprender algumas formas de navegar pelo teclado.



Iniciando

Bem, digamos que você queira abrir o menu iniciar. Você sabia que aquela tecla com o símbolo do Windows serve para isso? Mas caso o seu teclado não tenha essa tecla, você pode simplesmente abrir o Menu Iniciar pressionando o atalho CTRL + ESC.

Para navegar pelos itens utilize as setas. Ou seja, para ir para cima e para baixo, use as setas ▲ e ▼. Caso você queira que uma das pastas seja expandida, basta usar ► para expandir e ◄ para recolher de novo. Para abrir um dos atalhos, posicione-se sobre ele (1) e pressione ENTER.

Posicione-se sobre o ícone e pressione enter para abri-lo.

No Windows Vista o Menu Iniciar ficou muito prático, pois conta com uma barra de busca (2). Então, basta pressionar a tecla do Windows, digitar o nome do programa que você quer abrir e pressionar ENTER.

Pressione TAB até chegar no ícone desejado.Mas, caso você precise chegar em algum ícone que esteja na área de trabalho, pressione a tecla TAB, até que algum ícone fique com uma seleção em volta. Aí basta navegar pelos ícones utilizando as setas é pressionar ENTER para executar.



Navegando na Internet

Abriu o navegador e agora está com dificuldades? Sem problemas. Pressione F6 e a barra de endereços ficará selecionada. Aí basta digitar um endereço e pressionar ENTER. Quando a página abrir, você poderá movimentar a tela com as setas e utilizar PAGE UP e PAGE DOWN para subir ou descer a página. Se você quer abrir uma nova janela, utilize CTRL + N. Para abrir uma nova aba utilize CTRL +T.

Pressione F6 para ir à barra de endereços.

Entretanto, a parte mais difícil com certeza será a de navegar de um link para outro. Para fazer isso, você precisará pressionar a tecla TAB várias vezes, até chegar ao link (ou campo) que quer. Caso você tenha passado do lugar, basta pressionar CTRL + TAB para “voltar” uma pressionada de TAB. Pressionando ENTER você abrirá um link.

Pressione TAB para chegar aos links.

Se você foi para outra página e quer voltar, basta pressionar BACKSPACE. Já para avançar a página, basta pressionar SHIFT + BACKSPACE. E, para abrir o menu de favoritos, é só utilizar a combinação CTRL + I. O atalho para fechar o programa você já deve conhecer: ALT + F4.



Outra alternativa - um mouse virtual

Indo em Iniciar > Programas > Acessórios > Acessibilidade você encontrará a Central de Facilidade de Acesso. Clique em Facilitar o uso do mouse e marque a caixa “Ativar as Teclas do Mouse”.

Usando as teclas para o mouse. Um mouse

Assim, você poderá usar o seu teclado numérico para simular um mouse, sendo que: 2=▼ 4=◄ 6=► e 8=▲. Os números 1, 3, 7 e 9 são usados para movimentar-se para as diagonais. Lembre-se de que para funcionar as teclas para o mouse, o NUM LOCK deve estar ativado.



Agora você já sabe ao menos o básico para não se perder pelo computador quando precisar (ou quiser) utilizar o teclado ao invés do mouse. Pratique bastante e boa diversão.

segunda-feira, setembro 21, 2009

Pudim geladohttp://www.e-familynet.com


Pudim Gelado

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 caixa de maria mole de côco
1 xícara de água quente
1 lata de leite

mode de fazer:
Dissolva a maria mole em um copo de água quente primeiro.
Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
Coloque em forma de pudim ou refratário e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

A fôrma pode ser caramelizada com açúcar, com mel Karo ou com cobertura de sorvete. Mas vai deixar o pudim bem mais docinho.

Dica: Para quem quiser um pudim mais firme (que é o caso do pudim da foto):
Dissolva a maria-mole na água quente e misture um pacote de gelatina sem sabor (já dissolvido conforme instruções da embalagem).
Ou faça com maria mole de morango e junte um pacote de gelatina de morango.

Brigadeirão



Ingredientes
7 ovos
7 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de óleo de canola
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 g de coco ralado
50 g de chocolate granulado
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma fôrma de pudim (com furo no meio) com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

2. No liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto o chocolate granulado, até obter uma massa homogênea.

3. Transfira a massa para a fôrma untada e leve ao forno por cerca de 1 hora. Enquanto o brigadeirão assa, prepare a cobertura (veja a receita abaixo). Quando retirar do forno, passe uma faca de ponta redonda na lateral da fôrma e deixe esfriar.

4. Para desenformar, coloque um prato por cima da fôrma e vire de uma vez. Espalhe a cobertura no brigadeirão e polvilhe com chocolate granulado.
Para a cobertura
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
Modo de Preparo
Numa panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo alto, mexendo sempre com uma colher de pau. Quando ferver, abaixe o fogo e mexa até o brigadeiro soltar do fundo da panela por cerca de 7 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

BABOSA ALOE VERA


O milagre da Aloe Vera (Babosa) na cura do Câncer, e no tratamento das enfermidades.
�Vocês me perguntam quais eram as forças secretas que me sustentavam durante minhas longas jornadas. Bem, foi a minha

inabalável fé em Deus, meu simples e moderado estilo de vida, e a Aloe, cujos benefícios eu descobri quando cheguei na África no

final do século XIX� [Mahatma Gandhi] ALOE VERA BARBADENSIS MILLER, da família das Liláceas, é a mais completa e rica em

nutrientes, considerada a verdadeira ALOE. Desintoxicante (limpeza interna, ajuda a eliminar as toxinas e radicais livres) -

Regeneradora (por ter 22 dos aminoácidos essencias e necessários, é eficaz no tratamento de úlceras, gastrite, tumores, psoríases,

queimaduras e cicatrizes, ajudando na recuperação de muitos casos de câncer e aumentando a proteção imunológica aos portares

do vírus do HIV. Atenua os efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia) - Fortalece o Sistema Imunológico. A Aloe Vera

(Barbadensis Miller) contém mais de 75 nutrientes, 200 componentes ativos, 20 minerais, 18 aminoácidos e 12 vitaminas.

BABOSA


babosaBABOSAbabosa



Ela serve para muitas coisas , desde cabelo até nossa saúde .
Ação Anestésica: A Aloe Vera reduz a dor ao ser aplicada no lugar do ferimento devido a sua grande capacidade de penetração,

ocasionada pela presença de LIGNINA, vantagem que não é encontrada na maioria dos outros produtos.

2) Ação Anti-inflamatória: A Aloe Vera tem uma ação similar à dos esteróides como a cortisona, porém sem os efeitos nocivos que

esta provoca. Por esta razão, pode utilizar-se em todos os transtornos inflamatórios, como a bursite, artrite ou picadas de inseto.

3) Ação Coagulante: Como a Aloe Vera contém alto conteúdo de cálcio e potássio, ela provoca a formação de uma rede de fibras que

retém os eritrócitos do sangue, ajudando assim a coagulação e a cicatrização necessária. O cálcio é um elemento muito importante

para o bom funcionamento do sistema nervoso e para a ação muscular, sendo um grande catalisador em todo o processo de

cicatrização.

4) Ação Queratolítica: Esta ação permite que a pele danificada ou ferida se desprenda, havendo uma renovação de tecidos com

células novas. Permite que exista também um maior fluxo sanguíneo através de veias e artérias, livrando-as de pequenos coágulos.

5) Ação Antibiótica: Comprovou-se que a Aloe Vera inibe a ação destruidora de muitas bactérias, como a Salmonella e os

Staphylococcus que produzem o pus, etc. É um produto excelente para a eliminação bacteriana, bem como para a sua prevenção.

6) Ação Desintoxicante: Desintoxicação = eliminação + regeneração + assimilação Devido ao potássio que a Aloe Vera contém, ela

melhora e estimula o fígado e os rins, que são os principais órgãos de desintoxicação. A Aloe contém ácido urônico, o qual elimina as

toxinas ao nível celular.

7) Ação Nutritiva: A Aloe Vera contém 18 dos 23 aminoácidos (componentes das proteínas) que o organismo necessita para

formação de células e tecidos. Além disso, contém enzimas necessárias aos processamento dos carboidratos, das gorduras e das

proteínas no estômago e no intestino.

8) Ação Digestiva: A Aloe Vera contém uma grande quantidade de enzimas. Algumas enzimas podem ser produzidas pelo organismo

(ex.: pelo pâncreas), porém outras não o são, havendo portanto a necessidade de serem adquiridas externamente. Durante o

processo digestivo, as enzimas transformam as proteínas, convertendo-as em aminoácidos; os carboidratos em açúcares (glicose)

e as gorduras em ácidos graxos. E desta forma esses elementos transformados são absorvidos pelo intestino e levados à corrente

circulatória.

9) Ação Energizante: A Aloe Vera ajuda no bom funcionamento do metabolismo celular, isto é, ajuda na produção da energia que o

corpo necessita. Além disso, devido a seu conteúdo de vitamina C, ela produz uma ação que melhora e estimula a circulação e o

bom funcionamento do aparelho cardiovascular. A vitamina C não é produzida pelo organismo, por isso temos de buscá-la

externamente. Esta vitamina é muito importante para o fortalecimento do sistema imunológico, do aparelho circulatório, do aparelho

digestivo, intervindo na prevenção da maioria das enfermidades.

10) Ação Reidratante da Pele: A Aloe Vera penetra profundamente na pele e restitui os líquidos perdidos, além de restaurar os tecidos

danificados de dentro para fora, como acontece no caso das queimaduras, tanto as ocasionadas por fogo, por radiação ou pelo sol.

11) Ação Transportadora: A Aloe Vera é um veículo perfeito para transportar profundamente para dentro da pele outras substâncias

ou elementos aos quais está combinada. Esta é a razão pela qual existem milhares de produtos cosméticos e medicinais misturados

com Aloe.

12) Ação Regeneradora Celular: A Aloe Vera possui o hormônio que acelera o crescimento de novas células e além disso elimina as

células velhas. Graças a presença de cálcio na Aloe Vera, as células podem manter seu equilíbrio interno e externo, proporcionando

assim melhor saúde celular a todos os tecidos do corpo, porque o cálcio regula a passagem dos líquidos nestas células.



XXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXSSSSSSSSSSSSSXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

BABOSA OU ALOE VERA - MILAGROSO SUPLEMENTO NUTRICIONAL COMBATE OS RADICAIS LIVRES


BABOSA OU ALOE VERA - MILAGROSO SUPLEMENTO NUTRICIONAL COMBATE OS RADICAIS LIVRES CLIC<<<

sábado, setembro 19, 2009

Farrapos




Farrapos







Farrapos






Farrapos




Guerra dos Farrapos





PEIXE ESTRANHO


"Peixe" desconhecido é capturado na Bahia


PEIXE ESTRANHO


Foi capturado na Bahia, um "peixe" ainda desconhecidos pelos biólogos. O animal não catalogado pela ciência tem 1m83 e um corpo sem pele nem escamas.

A criatura marinha ainda sem nome, estava a cerca de mil metros de profundidade quando foi capturado. Segundo pescadores e pesquisadores, ele não tem carne, nem pele, nem escama e é formado por uma massa que mais parece gelatina.

O peixe foi capturado durante uma viagem de pesquisa do projeto Tamar na Praia do Forte, na Linha Verde, litoral baiano.

ET


O suposto ser extraterrestre encontrado e morto por quatro adolescentes no Panamá (releia aqui) é um bicho-preguiça que sofreu mutação. A informação é do grupo de biólogos que realizou a necropsia no animal, achado em Cerro Azul. No entanto, o caso ainda não está totalmente resolvido na opinião do especialista em criptozoologia (hein?) e fenômenos OVNI Gastón Aseff. Para o investigador, o ser pode ter sim origem em outro planeta.

Conforme o especialista, o animal de Cerro Azul pode ser na realidade um representante dos "Annunaki" - suposta raça semi-alienígena criada da relação entre habitantes da Terra e seres extraterrenos - que teriam vindo ao nosso mundo na Antiguidade para alterar o DNA do homem primitivo (ou algo assim). Os indícios estariam na semelhança do bicho com imagens em artefatos sumérios e acádios.

O mais importante é que, em entrevista ao "Primera Plana Mundial", o investigador ressaltou que os biólogos garantiram não ser um ET; mas, também, disseram que pode tratar-se de um preguiça, sem, no entanto, concluir que seja, segundo ele. Isso permite ao especialista defender que o estudo do caso deva ser aprofundado.

- Proponho que a investigação no se esgote aqui - resume.

No post anterior, muitos leitores bateram o martelo sobre ser um bicho-preguiça sem pelo

CARRETEIRO

Carreteiro de charque

Foto: Luciele Kegler/Divulgação

Luciele Kegler/Divulgação

Esta receita de carreteiro de charque _ talvez um dos pratos mais tradicionais da culinária gaúcha _ foi degustada durante os jantares da Semana Farroupilha no Departamento Tradicionalista Gaúcho (DTG) do Avenida Tênis Clube (ATC).

Sem muitos mistérios de preparo, o carreteiro de charque requer alguns cuidados para ficar soltinho e gostoso.

_ Não se pode fritar muito o charque senão ele fica duro _ conta o cozinheiro do DTG, Adelar Almeida de Oliveira, especialista em comida campeira há 22 anos.


Outra dica do blog é observar a quantidade de água para cozinhar o arroz. Se for muita água, o carreteiro vai virar uma "sopa" e perder suas características. Quem achar que pode se perder na medida, a dica é a mesma usada para fazer arroz branco: duas medidas de água para uma medida de arroz. Pode até faltar um pouco de água no final, mas neste caso, é só completar.

Outra observação. Se você está começando no mundo forno e fogão, prefira fazer porções menores. Sempre é mais fácil acertar uma receita para duas pessoas do que para 10.

Ingredientes

1 e ½ kg de arroz branco

2 kg de charque

2 cebolas médias

4 colheres de sopa de banha

2 dentes de alho

1 maço de tempero verde


Preparo

_ Corte o charque em cubos, coloque de molho na água por uma hora, após ferva com 1 litro de água, escorra e lave com água fria

_ Em uma panela, acrescente a banha, o charque, a cebola e o alho picados e refogue rapidamente

_ Coloque o arroz e frite até grudar de leve no fundo da panela. Acrescente água (mais ou menos 1litro e meio) e sal a gosto

_ Quando o arroz estiver pronto, acrescente o tempero verde

_ A receita rende 10 porções

Postado por Silvana Silva às 11h00Comentários (0) | Envie para um amigo | Link

sexta-feira, setembro 18, 2009

Paquistão

18/09 - 10:58 - Redação com agências internacionais

ISLAMABAD - Pelo menos 33 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba nesta sexta-feira diante de um mercado de uma cidade de maioria xiita na região noroeste do Paquistão.

A detonação de um jipe carregado com 150 quilos de explosivos deixou pedaços de corpos espalhados pelo mercado e destruiu lojas e carros em Ustarzai, uma localidade montanhosa que liga a cidade militar de Kohat a Hangu, outra cidade xiita com tradição de violência sectária.


Carro ficou destruído após explosão / AFP

O mercado estava lotado no momento do ataque, com muitas pessoas comprando alimentos para o fim de semana e para celebrar o 'fitr', a refeição que marca o fim do Ramadã, que para os paquistaneses acontecerá na lua cheia de segunda-feira, após um mês de jejum.

"São 33 mortos e mais de 50 feridos. Vinte e cinco corpos foram identificados e os demais estão em condições muito ruins. Os corpos foram completamente carbonizados", afirmou uma fonte da polícia da Província da Fronteira Noroeste.

O porta-voz da polícia da cidade de Kohat, Fazal Naeem, confirmou que 33 pessoas morreram e 56 ficaram feridas no ataque, em que um terrorista jogou o jipe contra outro veículo em um ponto de ônibus diante do mercado da pequena cidade de Ustarzai.

"Esta é uma zona dominada por xiitas e não podemos descartar a possibilidade de ter sido um ataque com motivação sectária", afirmou o policial Ali Hasan, de Ustazai.

Testemunhas no hospital de Kohat relataram que a maioria dos feridos são xiitas. Os canais de televisão exibiram imagens de vítimas cobertas de sangue e com as roupas rasgadas.

O primeiro-ministro paquistanês, Yousuf Raza Gilani, condenou o "covarde ato de terrorismo" e manifestou pesar pela perda de vidas. Gilani declarou ainda a "determinação de sufocar a ameaça do terrorismo e da militância no país".

Ofensiva contra os talebans

Nenhum grupo reivindicou o atentado. O noroeste do Paquistão é cenário de violência religiosa dos extremistas islâmicos, considerados pelos Estados Unidos uma ameaça potencial dentro do país, que é uma potência nuclear.

Em abril, o Paquistão iniciou uma ofensiva militar contra os talebans em alguns distritos do noroeste, depois que os insurgentes avançaram até apenas 100 quilômetros da capital Islamabad.

O governo dos Estados Unidos acredita que combatentes islamitas se escondem nas montanhas paquistanesas perto da fronteira com o Afeganistão para planejar ataques contra alvos ocidentais. Eles cruzam a frágil fronteira para atacar as tropas estrangeiras no Afeganistão.

Arquivo do blog

Powered By Blogger