quinta-feira, dezembro 31, 2009

Só Chamame


http://www.4shared.com/file/185454618/8d1d1fb1/__S_Chamam_-_Vol_1__1995_.html
copie e cole navegador

canto e encanto nativista vol.10





copie e cole navegador>>>>>>>>>http://www.4shared.com/file/185461865/c60d5223/__Canto_e_Encanto_Nativo_-_Vol.html

Aquário


Perfil do signo de Aquário

Os que nascem nesta época do ano vão ter que integrar nas suas vidas a contradição interna que marca o destino dos aquarianos. Ricos ou pobres, bonitos ou feios, inteligentes ou burros, todos tem dentro de si uma centelha de rebeldia, uma curiosidade universal e um fascínio pela passagem do tempo.

Aquário é regido por dois planetas que à primeira vista parecem antagônicos. É o espaço do céu que Saturno, o deus do tempo e dos limites, tem que dividir com Urano, o senhor do caos e da liberdade. Desse encontro de gigantes podem nascer pessoas diferentes, até mesmo opostas.

Se a força maior é de Urano, aparecem os revolucionários, os subversivos, que em qualquer área em que atuem vão se dedicar a recriar o novo. Como Mao Tse Tung fez com a China, como Christian Dior fez com a alta-costura, como Mozart fez com a música ou James Joyce com a literatura. Querendo ou não, os aquarianos desse tipo tem um encontro marcado com uma revolução. Se não estiverem ao lado dela, vão ser vítimas dela. Como Luiz XVI, o rei que acabou na guilhotina.

Quando o peso maior é para Saturno, aparecem os aquarianos que vão se dedicar a conservar e a reorganizar tudo o que o tempo traz. Colecionadores, historiados, cientistas, ou ditadores. A psique dos que nascem neste signo oscila entre a contestação e a ditadura.

Mas todos tem uma coisa em comum: a necessidade de fazer parte de um grupo, mas participar dele como uma pessoa independente.

Por causa da influência de Saturno, sabem que, sob um determinado ponto de vista, todos os homens são iguais, mas por causa de Urano tem a consciência de que nunca existiram nem vão existir dois homens iguais sobre a face da Terra.

O destino dos aquarianos é passar de Saturno a Urano. É passar do passado ao futuro sem se preocupar com o presente. Porque para eles, o presente não existe.



/////////////////


:: Graziella Marraccini ::

O signo de Aquário é o décimo-primeiro do Zodíaco. Inicia em 20 de Janeiro e termina em 20 de Fevereiro. Signo do elemento AR, é governado pelo planeta Saturno e tem como co-regente o planeta Urano. É positivo, masculino, violento, fixo, e de beleza.

Como são os nativos deste signo? Bem, não se pode falar que eles sejam fáceis ou monótonos! São pessoas com espírito avançado e com a cabeça sempre voltada para o futuro, gostam de qualquer novidade e são seguramente "anti-convencionais". Possuem porém conceitos rígidos, que dificilmente mudam.

Adoram a vibração, o ritmo, as invenções e suportam a duras penas as restrições! Muitos são independentes e tem dificuldade para o convívio a dois, pois precisam de seu espaço próprio e não toleram invasões de privacidade!

Possuem sentimentos humanitários, e apreciam a liberdade e a amizade. Se associam às vezes à Sindicatos, agrupamentos cívicos, cooperativas e movimentos que desenvolvam idéias novas e sobretudo que defendam a liberdade, a solidariedade e a democracia. Sob a influência de Urano foram e são feitas as maiores revoluções em nome da liberdade!

Às vezes esse exagerado gosto pelo excêntrico torna os nativos de Aquário um tanto rebeldes, dificultando sua submissão às regras e às leis. Para isso devem fazer apelo ao planeta Saturno, que lhes cobrará atitudes mais tradicionais.

Um Aquariano típico adora as Leis somente para poder mudá-las! Se todos vão numa direção, ele irá na direção oposta; talvez, até somente para ser notado e para ser diferente. É um líder nato e tem seguramente uma inteligência brilhante. Se o planeta Saturno estiver amenizando esta rebeldia Uraniana, podem porém ter tendência à solidão e ao isolamento, mesmo porque às vezes tem um certo desprezo por este mundo que é tão monótono e "normal"!

Uma outra característica deste signo é a impaciência! Tudo para eles deve ser rápido, para ontem! São dotados de rapidez de raciocínio e, não raramente, de dons advinhatórios. Não é por acaso que é este o signo que rege a Astrologia!

O ponto frágil em seu organismo são os tornozelos e a parte inferior das pernas.

Aquário e o amor:
Eles estão colocados entre "os melhores amigos do Zodíaco", tendo uma clara tendência em ajudar e estão sempre dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer. Por isto eles são bons amigos, mas na hora de um compromisso mais formal, são extremamente cautelosos. Amantes da liberdade, mesmo quando se apaixonam, analisam friamente suas emoções para não se deixar levar. Não se entregam facilmente.
É mais fácil que parta para um "casamento aberto", onde respeitará a liberdade do outro para que a sua não seja invadida. Ele tem a capacidade de preparar o ambiente certo para uma noitada realmente diferente e excitante, e com este talento envolve o parceiro (a) e intensifica os seus relacionamentos. Se assume um casamento, será, de qualquer modo, fiel, já que não é dado a aventuras e nem busca o amor pelo amor.

Aquário e a Casa:
A casa do aquariano será sem dúvida "diferente". Sempre haverá algo insólito. Num ambiente extremamente moderno, colocará peças raras de antiquariado. Num ambiente mais formal, colocará aquela pitada de surpresa necessária para mostrar que ele "está sempre na frente"! Com móveis de design moderno numa decoração abstrata, o quarto do aquariano pode parecer já no Século 21, ou poderia figurar numa Galeria de Arte Moderna! O importante para ele é o projeto, que deve ser atual, mas deve visualizar o quarto do futuro. Para ele uma casa que não muda é uma casa morta, já que ele ama a tradição somente para fazê-la mudar!
E como seria o quarto do aquariano? Sinônimo do paradoxo, o aquariano prefere um quarto que não lhe pareça um quarto. Por isso suas opções recaem sempre sobre o que há de mais moderno e abstrato. Os moveis e objetos são do mais absoluto design, funcionais, e as cores definidas, vivas, ou em matizes de cinzas e preto, com muito aço ou alumínio. Tudo no mais rigoroso High-tec, moderno e futurista.

sexta-feira, dezembro 25, 2009

Gazebo - I Like Chopin (1983)







Artista: Gazebo
Album: I Like Chopin
Ano: 1983
Formato de Som: Mp3 Stereo
Bitrate: 320 Kbps

01. Lunatic
02. Love In Your Eyes
03. London - Paris
04. Masterpiece
05. I Like Chopin (Extended Version)
06. Wrap The Rock
07. Midnight Cocktail
08. Gimmick!

copie cole navegador>>>>>>>>>http://rapidshare.com/files/321602097/39_-_G_-_I_L_C__1983__-_By_Flanshup.rar | 99674 KB

BEST HARD ROCK BALLADS


COPIE E COLE NAVEGADOR>>>>>>>>>>http://oron.com/00f7gy1k485t/THEVBOHRB.zip.html

Best Love Ballads of Scorpions (2009)


http://rapidshare.com/files/319548902/BESLOVBALSCO9.zip | 167095 KB

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Lendas Gauchas-Diabo


Você deve estar se perguntando, o diabo já tem estrada? Pois saiba que no Rio Grande do Sul ele não tem só estrada, tem o Rincão do Inferno, entre Lavras e Dom Pedrito e uma Estrada do Inferno, entre Palmares e Mostarda. Na estrada que vai de Santa Maria a Cruz Alta há a Garganta do Diabo e o trecho da Estrada da Produção do Arroio Tijela até a entrada de Soledade é a Estrada do Diabo, onde sempre ocorrem acidentes com morte.
Contam o povo de Soledade, que em uma noite muito fria, que assobiava um minuano, tal qual alma penada, trafegava um ônibus quase vazio subindo a serra. Nos bancos da frente dois homens discutiam as mortes na Estrada da Produção, naquele trecho. Um deles assegurou que agora os acidentes iam diminuir porque a Polícia Federal ia estabelecer um posto logo à saída da cidade, no que vai para Passo Fundo.


No banco de trás, um moço moreno, crespo, com os dentes muito brancos, sorria muito, ouvindo a conversa.


Quando o ônibus parou em um restaurante,à entrada da cidade, os homens desceram e o rapaz moreno e crespo passou por eles e disse:


- " Não adianta botarem Polícia Rodoviária aí. Essa estrada é minha, daqui até o arroio da Tijela. E vai continuar morrendo gente cada vez mais!" E riu.


Os homens perguntaram:


- "Mas quem é o senhor, afinal?" Ele não respondeu. Só riu mais ainda e foi recuando para dentro do nevoeiro, deixando no ar um cheiro de enxofre. É por isso que o povo sabe que aquele trecho da Estrada da Produção é a Estrada do Diabo.

Lendas Gauchas -Lobisomem


O Rio Grande do Sul inteiro acredita firmemente em Lobisomem, do mais remoto rincão campeiro às cidades mais cosmopolitas, do ínvio recesso das matas às mais bulhentas praias do Atlântico Sul. O mito Lobisomem é basicamente a crença em que determinados homens - sempre homens ! - em determinadas circunstâncias podem se transformar em um monstro meio-lobo e meio-homem. O mito no Rio Grande do Sul sustenta que o sétimo filho homem de uma família será fatalmente o Lobisomem - a menos que seja batizado pelo irmão mais velho. Há, também, forma folclórica de se transmitir o fado: quando um velho Lobisomem sente que vai morrer, ele fica sofrendo muito até passar o encargo a alguém mais moço. E não consegue morrer antes disso. Se tem algum guri ou moço por perto, ele pergunta, simplesmente: "Tu queres?". O ingênuo normalmente acredita que se trata de algum presente, ou mesmo de herança e então responde: "Sim". Aí, o velho morre feliz, porque transmitiu o fado, conforme se expressa a linguagem popular. O homem que tem o fado do Lobisomem é sempre de raça branca, pelo-duro (ou seja, não há Lobisomem negro, alemão ou gringo), magro, de olhos no fundo, dentes salientes e cara de cor amarelada, muito pálido. Quase sempre mora sozinho. Mais raramente, vive com a mãe, uma velha muito estranha. Mais raramente ainda é casado e a mulher ignora o fato. Mora sempre em um rancho o mais isolado possível, obrigatoriamente com um galinheiro no fundos. Se o próprio rancho não tem galinheiro, tem que haver um, por perto. O fado do Lobisomem é uma cruz que ele carrega. Não fazendo mal a ninguém, ele é mais uma vítima do que um carrasco. Se é atacado, reage. E morde cachorros e até pessoas. Mas, se puder evitar isso, ele evita. Simplesmente o Lobisomem tem que cumprir o seu fado, que é comer nas sextas-feiras de lua cheia, da meia-noite até o clarear do dia, descrevendo um grande rodeio. À meia-noite ele se rebolca nos sujos das galinhas, rolando no chão e se transforma. Aí, corre a noite inteira, fazendo uma grande volta. Quando o sol vai nascer, ele já está de regresso ao ponto de partida. Rebolca-se de novo no galinheiro e aí vira gente, outra vez.

Fonte: Mitos e Lendas do Rio Grande do Sul
Antônio Augusto Fagundes

domingo, dezembro 06, 2009

Ranking-Inter-Pontos Corridos


Inter é o segundo melhor time nos pontos corridos

Foto: Mauro Vieira
Mauro Vieira

O torcenauta Carlos Moraes, separou, somou e chegou a um ranking de clubes desde que foi instituído o sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro. A seguir, a tabela de classificação:

1 — SÃO PAULO............................... 510 pontos
2 — INTERNACIONAL......................... 456 pontos
3 — SANTOS....................................455 pontos
4 — CRUZEIRO................................. 455 pontos
5 — GOIAS...................................... 418 pontos
6 — FLAMENGO................................ 416 pontos
7 — ATLÉTICO PR. ............................ 402 pontos
8 — FLUMINENSE............................... 383 pontos
9 — PALMEIRAS................................ 378 pontos
10 — CORINTHIANS............................ 360 pontos
11 — GRÊMIO................................... 341 pontos
12 — FIGUEIRENSE............................. 335 pontos
13 — ATLÉTICO MG............................ 331 pontos
14 — VASCO..................................... 317 pontos
15 — BOTAFOGO................................ 313 pontos
16 — PARANÁ.................................... 281 pontos
16 — CORITIBA.................................. 281 pontos
18 — JUVENTUDE................................ 266 pontos
19 — SÃO CAETANO............................ 215 pontos
20 — PONTE PRETA............................. 204 pontosInter

quinta-feira, dezembro 03, 2009

SEMANA gREnAL

Jogos polêmicos: situação de domingo aconteceu em 1967

Grêmio jogava pelos interesses do rival e perdeu para o Palmeiras

Na semana da última e polêmica rodada do Brasileirão, o clicEsportes relembra outros jogos que colocaram a rivalidade Gre-Nal em evidência em uma competição nacional. Um dos mais antigos que se tem notícia aconteceu em 1967. Em sua coluna em Zero Hora nesta quarta-feira, David Coimbra conta esta história.

Confira:

O domingo já aconteceu

No fim da tarde de domingo, quando se soube que o Inter dependeria de uma vitória do Grêmio para ser campeão, houve quem se admirasse:

— Isso nunca aconteceu!

Aconteceu.

Justamente na gênese do Campeonato Brasileiro, aconteceu. O Brasileirão da época chamava-se Robertão. Dele participavam só times cariocas e paulistas. Em 1966, o então presidente do Grêmio, Rudi Armin Petry, procurou o presidente da CBD, João Havelange, para reivindicar a entrada do clube no campeonato.

— Tudo bem, seu Pétry — Havelange abria a vogal do Pe de Petry. — Tudo bem, mas o Inter tem que entrar também.

Petry topou, e mais: concordou em ceder o Olímpico para os jogos do rival, uma vez que o Beira-Rio estava em construção. Imaginava, o presidente do Grêmio, que o Inter fracassaria no Robertão como vinha fracassando no Gauchão desde os anos 50.

Enganou-se.

O Inter foi ganhando, ganhando, até que, na última rodada, plasmou-se a seguinte situação: na quarta-feira, 7 de junho de 1967, o Inter fez 3 a 0 no Corinthians no Olímpico. Na quinta, o Grêmio enfrentaria o Palmeiras no Pacaembu. Se o Grêmio vencesse, o Inter seria campeão. Se perdesse, o Palmeiras seria campeão.

E agora?

Seu Petry viajou angustiado para São Paulo. Não podia dizer para seu time perder a partida, mas não podia deixar o Inter ser campeão. Será que os jogadores compreendiam o que representava o Grêmio dar um título ao velho inimigo? Descobriu a resposta momentos antes da partida, quando o ônibus da delegação chegou ao estádio e o lateral-esquerdo Ortunho caminhou até a frente do carro e gritou:

— Pessoal! Vocês estão vendo um mar verde. Se a gente vencer este jogo, vamos ver um mar vermelho, quando chegarmos a Porto Alegre.

Seu Petry suspirou de alívio. Em campo, o Grêmio perdeu por 2 a 1. Seu Petry garante que o time não entregou o jogo, que teve até boa atuação. Mas a motivação do Palmeiras, bem, era um tantinho maior.

David Coimbra

quarta-feira, dezembro 02, 2009

SORVETE




Com o verão aí, batendo na sua porta, os dias estão cada vez mais quentes, às vezes é até difícil pegar no sono. Mas não é só na hora de dormir que os hábitos mudam, mas a alimentação também. No calorão, mesmo os mais “formigas” não veem tanta graça em se deliciar com aqueles sorvetes cheios de coberturas ou bolos mega recheados.

Vamos combinar que no calor o gostoso mesmo é comer alguma coisa bemmm refrescante. E outra, tem estação que dá mais moleza? Nem vontade de sair de casa para comprar alguma coisa na padaria nós temos. Por isso, escolhemos três receitas de sorvetes bem fáceis e rápidos de fazer.

Sorvete de Iogurte

Rendimento: 2 porções

Ingredientes

2 copo(s) de iogurte natural
1 caixinha(s) de creme de leite
6 colher(es) (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em um recipiente e deixe no congelador por 8 horas. Retire e bata outra vez, voltando, em seguida, para o congelador.
* Dica: compre uma geléia no sabor de sua preferência, esquente em uma panela e jogue em cima do sorvete antes de servir.

Arquivo do blog

Powered By Blogger