terça-feira, abril 27, 2010

Carreteiro Três Carnes


Carreteiro Três Carnes


2 xícaras de charque
2 xícaras de carne bovina
2 xícaras de linguiça
1 xícara de cebola
1 xícara de tomate
3 colheres (sopa) de massa de tomate
3 xícaras de arroz
1 xícara de vinho tinto
1 xícara de suco de laranja
4 xícaras de caldo de carne








selecioneArroz verdeBifes cremososBifes de Matambre com Arroz Secreto do AnonymusBifinhos de CenouraBolinhos de chuvaBolo de canelaBrigadeiro BrancoCarreteiro EscabeladoCosteladaCuca do AmorGratinado de camarãoMacarrão do ChefePanquecas TropicaisPão de LiquidificadorRavióli escondidoRevirado de maçãTorta do dia seguinteTorta Gelada de Doce de LeiteTorta Rápida de Limão



1 - Comece colocando o charque, bem picado, de molho em água para retirar o excesso de sal. Deixe de molho em água por 40 minutos e troque a água pelo menos uma vez.
2 - Agora esquente bem uma panela ampla e, com um toque de azeite, frite a linguiça cortada em pedacinhos até deixá-la dourada e crocante. Acrescente a carne bovina e o charque, tudo picado. Misture e espere fritar um pouco.
3 - É a vez de acrescentar a cebola e o tomate picados e a massa de tomate. Mexa bem. Agora é preciso um tempo para o refogado se criar, uns 10 minutos. Com a panela tampada, espere o molho ficar bem consistente.
4 - Entre com o arroz, deixe uns minutinhos, misturando tudo e adicione os líquidos: o suco, o vinho e o caldo. Você pode preparar este caldo em casa com sobras de carne e ossos ou dissolver 2 tabletes de caldo de carne em 4 xícaras de água. Espere abrir a fervura, baixe o fogo e tampe a panela. São 15 minutos de cozimento.
5 - Com o arroz macio, misture com cuidado e desligue o fogo. Tampe a panela por mais 5 minutos e sirva em seguida com salsinha picada, queijo ralado e ovo picado

Assista ao vídeo no ClicRBS.Anonimos Gourmet

domingo, abril 04, 2010

QUEEN


http://www.4shared.com/get/255863074/d94123a8

copie e cole navegador

Chocolate Saúde


Chocolate também é saúde
Cheio de substâncias poderosas, ele pode (e deve) fazer parte da alimentação


Delícia saudável: na dose certa, o chocolate é cheio de benefícios

Quando decide começar um regime, a maioria das pessoas logo corta o chocolate do cardápio. Até aí, nenhuma novidade: rico em calorias, ele é visto como um inimigo da boa forma.

O fato é que a composição da guloseima vai muito além das gorduras e do açúcar. “O chocolate é um alimento com grande valor nutritivo, responsável pelo fornecimento de nutrientes como proteína, minerais e vitaminas”, conta Lucy A. Tchakmakian, nutricionista e coordenadora adjunta do curso de nutrição do Centro Universitário São Camilo, da capital paulista.

Mas o grande destaque fica por conta da elevada quantidade de flavonóides encontrada no cacau, a matéria-prima do doce. Conhecidos como poderosos antioxidantes, eles atuam de forma benéfica para o organismo, protegendo-o de diversos problemas. Vale frisar que, dos tipos de chocolate apresentados nos mercados e doçarias, ou seja, ao leite, branco e amargo, este último é o que apresenta maior teor de cacau. Portanto, o ideal é apostar mais nele do que nas outras versões.

Mas nada de comemorar, achando que pode se entupir de ovos cheios de cacau nesta Páscoa: como o excesso traz prejuízos, a ingestão diária de chocolate amargo deve ficar entre 30 e 40 gramas. Dado o recado, conheça, a seguir, alguns dos incríveis poderes desse alimento tentador!

Benéfico ao coração

Estresse, poluição e fumo são exemplos de fatores que podem desencadear a produção de radicais livres, moléculas que, entre outros estragos, atrapalham o processo de absorção do colesterol LDL (aquele considerado ruim). “Dessa forma, ele fica circulando no sangue e se depositando nas artérias. Com o tempo, elas podem ficar obstruídas, gerando conseqüências graves, como o infarto”, explica Fernanda Araújo Pimentel, engenheira de alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para fugir de complicações, uma das alternativas é recorrer ao chocolate amargo, já que os antioxidantes presentes em sua composição são grandes inimigos dos radicais livres.

“Sem contar que o doce tem uma boa quantidade de ácido oléico, o mesmo do azeite de oliva. Trata-se de uma gordura considerada benéfica, pois protege as artérias, eleva o bom colesterol (HDL) e diminui o ruim (LDL)”, completa a nutricionista do São Camilo (SP). Na lista de benefícios proporcionados pelo chocolate ainda entram a diminuição da pressão e o aumento o fluxo sanguíneo nos membros inferiores e nas artérias. Todas essas condições contribuem para reduzir os riscos de sofrer problemas como AVC (Acidente Vascular Cerebral), derrame e infarto do miocárdio.

Aliado contra o câncer

No início de 2010, durante uma conferência na Califórnia (EUA), pesquisadores apresentarem um estudo sobre alimentos valiosos na luta contra o câncer. Assim como o vinho tinto, o chocolate amargo ganhou destaque na lista. De acordo com Fernanda, outros trabalhos realizados anteriormente já chamavam atenção para essa relação: “Há evidências de que os antioxidantes presentes no chocolate paralisam as proteínas que estimulam a proliferação de células cancerosas”. A profissional frisa, no entanto, que os mecanismos que levam a essa interrupção ainda não estão muito claros. “É preciso realizar mais pesquisas sobre o tema”.

Companheiro de emagrecimento

Acredite, não é piada. Ao que tudo indica, a concentração elevada de cacau no chocolate amargo ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Sendo assim, quem consome o doce nesta versão tem menos tendência a atacar à geladeira. E tem mais: segundo a nutricionista Lucy, a presença das substâncias 2-feniletilamina e N-aciletanolamina garante uma redução na vontade maluca de comer doces, já que ambas agem no cérebro “fechando” os receptores que pedem pelas guloseimas.

“Só não pode exagerar no consumo. Caso contrário, em vez de proporcionar esses e outros benefícios, ele poderá provocar aumento de peso, problemas gastrointestinais e diarreia, entre outros”, alerta Lucy.

Inimigo do estresse

Que comer chocolate dá prazer, todo mundo sabe. Mas não é só por ser uma delícia que ele causa alegria. A engenheira de alimentos do Rio Grande do Sul informa que o cacau é rico em aminas biogênicas (uma delas é a cafeína), substâncias com alto poder estimulante. “Elas incitam a produção de neurotransmissores que dão sensação de bem-estar, como a serotonina”, ressalta.

E não para por aí: a guloseima ainda conta com um componente chamado triptofano, que nada mais é do que um precursor da serotonina. “Para as mulheres, o aumento das taxas dessa substância promove a regulação dos níveis de estrogênio e de progesterona, geralmente alterados durante a tensão pré-menstrual”, lembra Lucy, explicando por que o doce é tão bem-vindo nessa fase.

Como se não bastasse tudo isso, uma pesquisa publicada no Journal of Proteome Research demonstrou que o chocolate amargo também é capaz de reduzir os níveis de hormônios do estresse – como o corticóide e a adrenalina – em pessoas nervosinhas. Resumindo: ele é uma deliciosa fonte de felicidade!

Estimulante do cérebro

Quando estiver com dificuldade para manter a concentração e colocar a cabeça para funcionar, lembre-se de que o chocolate amargo pode dar um empurrãozinho no desempenho cerebral. O cacau contém cafeína e teobromina, substâncias conhecidas por seus efeitos estimulantes. Por causa delas, fica mais fácil chegar ao estado de alerta e conquistar um raciocínio mais ágil.

Revitalizante

Entre os sintomas que caracterizam a Síndrome da Fadiga Crônica (SFC) estão cansaço intenso, dor de cabeça, memória fraca, dificuldade de concentração e problemas de sono. De acordo com a especialista Lucy A. Tchakmakian, do Centro Universitário São Camilo, “todos eles podem ser minimizados com a presença dos antioxidantes e demais compostos bioativos do cacau”.

Os cientistas britânicos da Escola Médica Hull York observaram essa relação na prática: os 10 voluntários que participaram de um estudo piloto relataram menos cansaço após passarem um período consumindo 45 gramas diárias de chocolate com alto teor de cacau.

"Apesar de ter sido um pequeno estudo, dois pacientes conseguiram voltar ao trabalho depois de terem ficado de licença durante seis meses", contou Steve Atkin, o líder do estudo, segundo informações da BBC Brasil.

sábado, abril 03, 2010

Fora de campo, o vexame do Santos

Fora de campo, o vexame do Santos

Sou um velho repórter são-paulino, como sabem os leitores deste Balaio, mas isto não me impediu de abrir espaço aqui para falar da beleza de futebol que a molecada do Santos vem jogando este ano. É, de longe, o melhor time do Brasil hoje, na minha modesta opinião de torcedor _ e não só pelo caminhão de belos gols que marca a cada jogo, assim como por ter devolvido a alegre irreverência ao nosso futebol burocratizado.

Fora de campo, porém, os meninos pisaram na bola, deram um baita vexame esta semana. Levados pela diretoria para visitar o Lar Espírita Mensageiros da Luz, em Santos, que cuida de crianças e adolescentes com paralisia cerebral, alguns se recusaram a descer do ônibus _ entre eles, as grandes estrelas Robinho, Neymar e Ganso. Outros cinco jogadores (Fábio Costa, Durval, Léo, Marquinhos e André) ficaram no ônibus.

Quem nos revelou esta revoltante atitude dos jovens ídolos santistas foi o repórter-fotográfico Ricardo Nogueira, da Folha. Não podia acreditar no que li: “O aparente motivo do levante foi religioso: a instituição beneficente segue a doutrina espírita”.

À parte o fato de que eles nem devem saber do que se trata, os jogadores tinham todo o direito de recusar o pedido da diretoria, pois eles ganham para jogar futebol e não para participar de ações beneficentes. O que não dá para entender é porque foram até a entidade e depois ficaram emburrados dentro do ônibus, esperando a volta dos seus colegas que fizeram a doação de 600 ovos de Páscoa doados à entidade por um patrocinador do clube.

“Acho normal cada um fazer o que bem entender. Eu não conhecia a casa, mas o Santos tem que provar que não é apenas um time de futebol”, disse o constrangido presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, depois de sua fracassada tentativa de fazer a turma descer do ônibus.

Ficou pior ainda. Se cada um pode fazer o que bem entender, os jogadores poderiam simplesmente ter ficado na Vila Belmiro. E quem disse que o Santos tem que provar que não é apenas um time de futebol? Provar para quem?

Desse jeito, é melhor que os atletas se limitem a fazer o que sabem, e o fazem tão bem, e o Santos seja apenas um time de futebol. A não ser que antes da sua próxima iniciativa fora de campo, por melhor que seja a boa intenção, a diretoria ofereça um curso intensivo de cidadania ao seu elenco.
Autor: Ricardo Kotscho - Categoria(s): Blog

quinta-feira, abril 01, 2010

ROBÔ-Marte


Nasa perde comunicação com robô atolado em Marte


O robô Spirit não conseguiu fazer a comunicação prevista para essa semana com a Nasa (Agência Espacial Americana). Acredita-se que o envelhecido e atolado desbravador marciano tenha entrado em hibernação para sobreviver ao inverno do Planeta Vermelho. A previsão era de que ele se comunicasse com a sonda Odyssey na terça-feira (30).

"Nós estamos verificando outras possibilidades menos prováveis para a comunicação perdida, mas isso provavelmente indica que o Spirit teve uma falha de potência entre o dia 22 de março e a última terça-feira (30)", explica o gerente de projeto John Callas.

Operando em Marte desde 2004, o robô sobreviveu a invernos anteriores posicionando seus painíes solares na direção do sol. Porém ele está atolado na areia há quase um ano terrestre e com duas de suas seis rodas quebradas. Em janeiro deste ano a Nasa decidiu usá-lo como uma estação científica fixa.

Arquivo do blog

Powered By Blogger