domingo, julho 01, 2012

Copa Intercontinental de Futsal 2012


O atual pentacampeão da Copa Intercontinental de Futsal não resistiu à atuação precisa da ACBF, na noite deste sábado, em Carlos Barbosa. Com um início arrasador, o time gaúcho derrotou o Inter, da Espanha, por 4 a 1 e ficou com o título da competição, que já havia sido conquistada pela equipe em 2004.

A ACBF, portanto, é bicampeã da Copa Intercontinental de Futsal, que reuniu, de quinta a sábado, os campeões continentais da última temporada.



O jogo

Mesmo com o apoio da torcida, que lotou o Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a ACBF sabia que o time espanhol era superior aos dois adversários anteriores. Por isso, partiu para cima. O início foi, de fato, arrasador, depois que o Inter chegou duas vezes com perigo. Em um dos lances, o goleiro Rennan salvou nos pés do oponente.

Logo a 1min45seg, Thiaguinho fez excelente jogada pela direita. Canhoto, ele cortou para o meio, passou por dois marcadores e chutou de bico, reto, no canto direito: 1 a 0. O segundo não demorou. No ataque seguinte, aos dois minutos, Rodrigo arriscou o chute da intermediária. A bola desviou na defesa e "matou" o arqueiro Juanjo.

A tônica da partida foi baseada na pressão da ACBF na saída de bola e em todas as tentativas de ataque do Inter. Tanto que aos 6min40seg, Poletto empurrou a bola para o gol após bonita jogada trabalhada da equipe gaúcha. Rodrigo cobrou falta para a ponta direita, para Daniel. O toque na ponta matou a defesa espanhola, que assistiu o ala rolar para o meio: 3 a 0.

O ginásio virou um caldeirão e o Inter não teve forças para reagir em um primeiro tempo que elevou o goleiro Rennan, da ACBF, como destaque mais uma vez.

O gol de Ortiz, aos seis minutos do segundo tempo, foi um alento, mas não o suficiente ao time espanhol. O goleiro-linha para tentar empatar o jogo não funcionou. Os erros de passes foram constantes. E a ACBF aproveitou. Rodrigo foi ao ataque e recebeu belo passe na esquerda, após contra-ataque. Ele dominou e, de perna direita, chutou por baixo do goleiro: 4 a 1.

Ao fim da partida, os jogadores correram para a torcida para comemorar o bicampeonato. Fogos, papéis e muita vibração foram constantes na festa. Rodrigo, o capitão, ergueu o troféu e garantiu mais uma taça para a sala do clube. E também para a comunidade de Carlos Barbosa.



                  f e s t a



 
Não precisou nem o cronômetro zerar. Quando faltava pouco mais de um minuto para o término do confronto, os gritos de "É campeão!" já ecoavam no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. A festa da torcida laranja do primeiro ao último minuto da partida foi coroada por uma atuação quase impecável da ACBF e vitória de 4 a 1 sobre o Inter, da Espanha.

— Os torcedores foram o sexto jogador — definiu o pivô Flávio.

Paulinho Sananduva, que já havia conquistado a competição em 1999, pela Ulbra, destacou o espírito de luta da equipe. Para o treinador o planejamento para o duelo final foi cumprido a risca.

— Nossa aposta era em uma marcação forte. Mas não abdicamos de jogar em nenhum momento. É um momento muito importante para o futsal brasileiro — destacou o técnico Paulinho Sananduva.

O título na Copa Intercontinental teve a cara do capitão Rodrigo. O fixo, que tem como principal característica a luta e a entrega, vibrou a cada desarme, lutou como nunca, e pôde coroar a atuação com dois gols, chegando a cinco na competição.

— É difícil dimensionar a importância.Era um título muito almejado por nós. Só vai cair a ficha amanhã (domingo). E pior que nem tenho como comemorar muito. Me apresento na seleção, neste domingo, às 6h — destacou o camisa 2.

A festa laranja seguirá pela madrugada. O buzinaço nas ruas chegará ao centro da cidade onde o grupo de jogadores e a comissão técnica são aguardados. A comemoração não tem hora para acabar.


Confira a classificação final da competição:
ACBF - 9 pontos
Inter - 6 pontos
Boca Juniors - 3 pontos
Montesilvano - 0 pontos

Relembre a campanha da ACBF:
ACBF 4 x 1 Boca Juniors
ACBF 4 x 1 Montesilvano
ACBF 4 x 1 Inter



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger