Mostrando postagens com marcador Futsal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Futsal. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 07, 2013

Atlântico Campeão da Taça Brasil Futsal 2013



A cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, recebeu a Taça Brasil de Futsal de braços abertos. A torcida compareceu em todos os jogos do Atlântico e não parou de apoiar os donos da casa um minuto sequer. E a recompensa veio neste sábado, com o título inédito da competição após uma vitória suada, por 2 a 1 na prorrogação, sobre o Joinville de Ferretti, Valdin e Vander Carioca (assista aos gols no vídeo ao lado). Elisandro abriu o placar para os catarinenses, mas Alemão empatou, e Hector, como goleiro-linha, virou o jogo para o Galo de Erechim no tempo extra. Mas quem garantiu a vitória foi Gaúcho. O camisa 12 fechou o gol e garantiu a festa da torcida.
Na sexta, as duas equipes tiveram uma maratona para carimbar a vaga na decisão. Ambos na prorrogação, o Erechim passou pelo rival Carlos Barbosa, e o Joinville bateu o Minas nas semifinais.
Futsal Gaucho Atlantico Erechim x Joinville (Foto: Divulgação)Gaúcho fecha o gol e garante o título inédito do Galo de Erechim na Taça Brasil (Foto: Divulgação)
O jogo
A experiência do elenco do Joinville falou mais alto nos primeiros minutos de jogo. Os jogadores não se intimidaram com a pressão da torcida local, que lotou o ginásio e não parou de incentivar o Erechim. Com quatro minutos de bola rolando, Elisandro chutou de canhota e abriu o placar para a equipe catarinense. A bola passou entre as pernas do goleiro Gaúcho e só foi parar na rede: 1 a 0.
Futsal Alemão gol Atlantico Erechim x Joinville (Foto: Divulgação)Alemão comemora primeiro gol do Atlântico
Erechim na final (Foto: Divulgação/CBFS)
A resposta do Erechim foi rápida. Alemão chutou cruzado, e a bola foi para fora, tirando tinta da trave. Se Alemão quase acertou o poste, Valdin carimbou em cheio na sequência - só que do outro lado da quadra. Fernando Ferretti colocou Vander Carioca e Deives para jogar, mudou o time, mas o Joinville caiu de rendimento, e o Erechim aproveitou para tomar conta da partida. Aos 16 minutos, Alemão arriscou de longe e contou com a colaboração do goleiro Tiago, que deixou passar uma bola defensável, para empatar: 1 a 1.
Toda a emoção do primeiro tempo passou bem longe da segunda etapa. Tirando algumas boas defesas de Gaúcho, principalmente num chutaço de Pelé, que o goleiro do Erechim "voou" para salvar o gol, o jogo diminuiu o ritmo. Nos minutos finais, os dois times não quiseram se arriscar, esperando a prorrogação.
Com a vantagem do empate no tempo extra, já que terminou a fase de classificação com a melhor campanha, o Joinville tocou a bola com calma e viu o adversário partir para o ataque. E Zico perdeu um gol incrível no primeiro tempo. Alemão tirou o goleiro, tocou, e o homônimo do Galinho chutou para fora com o gol vazio. Mas o desespero da torcida virou alegria quando Hector virou goleiro-linha, aproveitou a bobeira da defesa do Joinville e virou o placar: 2 a 1.
A vantagem mudava de lado, e a equipe catarinense se via obrigada a atacar para ainda sonhar com o bicampeonato. Tiago saiu do gol e começou a jogar adiantado, fazendo a blitz do Joinville. Do outro lado, Gaúcho voltou a aparecer e fechou o gol nos minutos finais, parando o bombardeio adversário. Nem Valdin, Leco, Vander ou Café conseguiram marcar e tirar o título inédito do Atlântico Erechim.
  •  
Atlântico Erechim conquista a Taça Brasil de Futsal 2013 (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)Jogadores do Atlântico Erechim festejam a inédita conquista (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Atlântico Erechim: Gaúcho, Grillo, Hector, Ceccatto e Keké. Entraram: Alemão, Galo, Bagatini, Zico, Ernani e Rafael. Técnico: Cigano.
Joinville: Tiago, Valença, Dyego, Leco e Elisandro. Entraram: Ricardinho, Valdin, Sakai, Vander Carioca, Deives, Café, Pelé, Zequinha e Dudu. Técnico: Fernando Ferretti.

domingo, julho 01, 2012

Copa Intercontinental de Futsal 2012


O atual pentacampeão da Copa Intercontinental de Futsal não resistiu à atuação precisa da ACBF, na noite deste sábado, em Carlos Barbosa. Com um início arrasador, o time gaúcho derrotou o Inter, da Espanha, por 4 a 1 e ficou com o título da competição, que já havia sido conquistada pela equipe em 2004.

A ACBF, portanto, é bicampeã da Copa Intercontinental de Futsal, que reuniu, de quinta a sábado, os campeões continentais da última temporada.



O jogo

Mesmo com o apoio da torcida, que lotou o Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a ACBF sabia que o time espanhol era superior aos dois adversários anteriores. Por isso, partiu para cima. O início foi, de fato, arrasador, depois que o Inter chegou duas vezes com perigo. Em um dos lances, o goleiro Rennan salvou nos pés do oponente.

Logo a 1min45seg, Thiaguinho fez excelente jogada pela direita. Canhoto, ele cortou para o meio, passou por dois marcadores e chutou de bico, reto, no canto direito: 1 a 0. O segundo não demorou. No ataque seguinte, aos dois minutos, Rodrigo arriscou o chute da intermediária. A bola desviou na defesa e "matou" o arqueiro Juanjo.

A tônica da partida foi baseada na pressão da ACBF na saída de bola e em todas as tentativas de ataque do Inter. Tanto que aos 6min40seg, Poletto empurrou a bola para o gol após bonita jogada trabalhada da equipe gaúcha. Rodrigo cobrou falta para a ponta direita, para Daniel. O toque na ponta matou a defesa espanhola, que assistiu o ala rolar para o meio: 3 a 0.

O ginásio virou um caldeirão e o Inter não teve forças para reagir em um primeiro tempo que elevou o goleiro Rennan, da ACBF, como destaque mais uma vez.

O gol de Ortiz, aos seis minutos do segundo tempo, foi um alento, mas não o suficiente ao time espanhol. O goleiro-linha para tentar empatar o jogo não funcionou. Os erros de passes foram constantes. E a ACBF aproveitou. Rodrigo foi ao ataque e recebeu belo passe na esquerda, após contra-ataque. Ele dominou e, de perna direita, chutou por baixo do goleiro: 4 a 1.

Ao fim da partida, os jogadores correram para a torcida para comemorar o bicampeonato. Fogos, papéis e muita vibração foram constantes na festa. Rodrigo, o capitão, ergueu o troféu e garantiu mais uma taça para a sala do clube. E também para a comunidade de Carlos Barbosa.



                  f e s t a



 
Não precisou nem o cronômetro zerar. Quando faltava pouco mais de um minuto para o término do confronto, os gritos de "É campeão!" já ecoavam no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. A festa da torcida laranja do primeiro ao último minuto da partida foi coroada por uma atuação quase impecável da ACBF e vitória de 4 a 1 sobre o Inter, da Espanha.

— Os torcedores foram o sexto jogador — definiu o pivô Flávio.

Paulinho Sananduva, que já havia conquistado a competição em 1999, pela Ulbra, destacou o espírito de luta da equipe. Para o treinador o planejamento para o duelo final foi cumprido a risca.

— Nossa aposta era em uma marcação forte. Mas não abdicamos de jogar em nenhum momento. É um momento muito importante para o futsal brasileiro — destacou o técnico Paulinho Sananduva.

O título na Copa Intercontinental teve a cara do capitão Rodrigo. O fixo, que tem como principal característica a luta e a entrega, vibrou a cada desarme, lutou como nunca, e pôde coroar a atuação com dois gols, chegando a cinco na competição.

— É difícil dimensionar a importância.Era um título muito almejado por nós. Só vai cair a ficha amanhã (domingo). E pior que nem tenho como comemorar muito. Me apresento na seleção, neste domingo, às 6h — destacou o camisa 2.

A festa laranja seguirá pela madrugada. O buzinaço nas ruas chegará ao centro da cidade onde o grupo de jogadores e a comissão técnica são aguardados. A comemoração não tem hora para acabar.


Confira a classificação final da competição:
ACBF - 9 pontos
Inter - 6 pontos
Boca Juniors - 3 pontos
Montesilvano - 0 pontos

Relembre a campanha da ACBF:
ACBF 4 x 1 Boca Juniors
ACBF 4 x 1 Montesilvano
ACBF 4 x 1 Inter



Arquivo do blog

Powered By Blogger