Mostrando postagens com marcador Noticias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Noticias. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, abril 16, 2018

MEI Tem que declarar Imposto De Renda ?



Lucas Soveral
Lucas Soveral
Gerência de Relacionamento com Clientes
COMPARTILHE
Para saber se será preciso declarar o Imposto de Renda de Pessoa Física, é preciso fazer um pequeno cálculo sobre o faturamento bruto e analisar o lucro líquido do seu negócio
MEI, primeiramente, temos que entender que o IRPF – Imposto de Renda de Pessoa Física é diferente da sua DASN-SIMEI – Declaração Anual de Faturamento. A Declaração de Faturamento é uma obrigação e deve ser entregue anualmente, até o dia 31 de maio, independentemente do faturamento. Já a Declaração de IRPF vai depender do lucro do negócio, e a data limite para a entrega é o dia 30 de abril.
Para entender melhor, é preciso analisar o faturamento bruto e o lucro líquido do negócio, lembrando que:
Faturamento Bruto: é o valor total (R$) que a empresa recebe pela realização da sua atividade, seja ela indústria, comércio ou prestação de serviço, com ou sem emissão de notas fiscais.
Lucro Líquido: é o resultado do Faturamento Bruto menos (-) as Despesas para a realização da atividade, como, por exemplo, aluguel, telefone, luz, compras de mercadorias, entre outras.
Desta forma, temos o seguinte cálculo: Faturamento Bruto – Despesas = Lucro Líquido.
Sendo assim, somente o lucro líquido poderá ser declarado pelo MEI no IRPF, por ser considerado um rendimento tributável.
MAS ATENÇÃO! 
O MEI que teve rendimentos tributáveis até R$ 28.559,70 no ano de 2017 não está obrigado a declarar o IRPF!

Vamos verificar agora se o seu lucro líquido deve ou não ser declarado no IRPF. Para isso, analisaremos as seguintes situações. São elas:
  1. O lucro líquido do seu negócio ficou abaixo dos rendimentos tributáveis (R$ 28.559,70) em 2017:
Digamos que o MEI tenha tido um faturamento bruto anual de R$ 45 mil e teve R$ 23 mil de despesas. Desta forma, obteve um lucro líquido de R$ 22 mil (Faturamento – Despesas = Lucro Líquido).
Neste exemplo, o lucro líquido de R$ 22 mil é a quantia que pode retirar para suas finanças pessoais, ou seja, o dinheiro que vai poder gastar com educação, transporte, alimentação, entre outros. Como neste exemplo o valor está abaixo dos rendimentos tributáveis (R$ 28.559,70) para 2017, o MEI está dispensado da entrega da Declaração de IRPF!
  1. Se a distribuição do lucro for apurada de forma presumida, sendo: 8% (comércio, indústria e serviço de transporte de carga); 16% (serviço de transporte de passageiros) ou 32% (serviços em geral):
Vamos supor um MEI que atue com prestação de serviços, com faturamento bruto no ano de R$ 60 mil e R$ 20 mil de despesas. Desta forma, seu lucro líquido foi de R$ 40 mil (Faturamento – Despesas = Lucro Líquido). Sobre o lucro líquido, terá que descontar o valor que é isento e não tributável (que neste exemplo, por ser prestação de serviço, será 32% sobre o faturamento bruto). O resultado desta ação, é o valor efetivo que deverá ser declarado no IRPF, caso este valor fique acima da quantia de 2017 (R$ 28.559,70).
Vamos para o cálculo:
R$ 60.000,00 x 32% = R$ 19.200,00. Essa é a parcela de rendimentos isentos e não tributáveis. Sendo assim, teremos: R$ 40.000,00 (lucro líquido) – R$ 19.200,00 (rendimentos não tributáveis) = R$ 20.800,00 como rendimento tributável.
Como R$ 20.800,00 está abaixo dos rendimentos tributáveis de 2017 (R$ 28.559,70), neste caso, o MEI está isento da entrega do IRPF.

  1. Se a distribuição do lucro for apurada de forma presumida, sendo: 8% (comércio, indústria e serviço de transporte de carga); 16% (serviço de transporte de passageiros) ou 32% (serviços em geral):
Neste exemplo, digamos que o MEI atue com comércio, indústria ou transporte de carga, e tenha tido um faturamento bruto no ano de R$ 60 mil e R$ 15 mil de despesas. Desta forma, seu lucro líquido foi de R$ 45 mil. Sobre o lucro líquido, terá que descontar o valor que é isento e não tributável (que neste exemplo, será de 8% sobre o faturamento bruto). O resultado desta ação é o valor efetivo que deverá ser declarado no IRPF, caso este valor fique acima da quantia de 2017 (R$ 28.559,70).
Vamos para o cálculo:
R$ 60.000,00 x 8% = R$ 4.800,00. Essa é a parcela de rendimentos isentos e não tributáveis. Sendo assim, teremos: R$ 45.000,00 (lucro líquido) – R$ 4.800,00 (rendimentos não tributáveis) = R$ 40.200,00 como rendimento tributável.
Como R$ 40.200,00 está acima dos rendimentos tributáveis de 2017 (R$ 28.559,70), neste caso, o MEI precisa entregar a Declaração de IRPF.

Sendo assim, destacamos a importância de manter um controle do faturamento e das despesas do seu negócio para poder realizar as análises informadas acima. Além disso, se o MEI possuir outras fontes de renda, deverá somá-las com os rendimentos tributáveis do seu negócio.
IMPORTANTE: caso possua dúvidas quanto ao preenchimento e/ou entrega da Declaração de IRPF, é importante buscar o auxílio de um contador ou diretamente com a Receita Federal.

Para mais informações, não deixe de buscar o Sebrae mais próximo ou entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800!

domingo, setembro 07, 2014

IDENTIDADE DE JACK, O ESTRIPADOR, TERIA SIDO DESCOBERTA.

Aaron Kosminski (Foto: Reprodução Internet )

AMOSTRA DE DNA IDENTIFICA O IMIGRANTE POLONÊS AARON KOSMINSKI COMO O SERIAL KILLER QUE ATERRORIZOU LONDRES EM 1888



Um dos maiores mistérios da história dos crimes parece ter chegado ao fim. A identidade de "Jack, o Estripador", o serial killer que aterrorizou Londres no final do século XIX, já é conhecida. O assassino seria o imigrante de origem polonesa Aaron Kosminski, segundo matéria publicada pelo jornal Daily Mail na edição deste domingo (07/09). A solução do mistério teria sido possível graças a uma amostra de DNA encontrada no xale de uma das vítimas.
"Jack, o Estripador" foi responsável por pelo menos cinco assassinatos chocantes de prostitutas em Londres, no outono de 1888. De acordo com o jornal, o DNA encontrado na roupa da vítima Catherine Eddowes foi identificado como sendo de Kosminski.  
A descoberta ocorreu, após o empresário Russell Edwards, de 48 anos, ter comprado o xale de Catherine num leilão e recrutado a ajuda de Jari Louhelainen, um renomado especialista em análise genética de provas de cenas de crime.Usando tecnologias de vanguarda, Louhelainen teria sido capaz de extrair o DNA de Kosminski, mesmo depois de 126 anos, da roupa da vítima e compará-lo com o DNA dos descendentes de Catherine e dele. A análise teria confirmado a identidade do assassino.
Durante mais de um século, as especulações sobre quem seria "Jack, o Estripador" correram soltas. Mais de cem suspeitos foram cogitados, entre eles, um dos netos da rainha Victoria, o príncipe Albert Victor, o pintor Walter Sickert e o ex-primeiro-ministro William Gladstone.

Aaron Kosminski sempre esteve entre os principais suspeitos. Acredita-se que ele trabalhasse em Whitechapel, a região da cidade onde ocorreram os assassinatos. O que se sabe ao certo é que ele tinha graves problemas psicológicos, provavelmente esquizofrenia, e sofria alucinações. Ele era descrito como misógeno.
Apesar de a polícia nunca ter reunido provas suficientes para prender Kosminski, mesmo com  a identificação de uma testemunha, ela o manteve sob vigilância 24 horas por dia até ele dar entrada num hospital psiquiátrico, onde passou o resto de sua vida.
 LUSTRAÇÃO MOSTRA A POLÍCIA DESCOBRINDO O CORPO DE UMA DAS VÍTIMAS DE "JACK, O ESTRIPADOR", POSSIVELMENTE CATHERINE EDDOWES, EM LONDRES, EM SETEMBRO DE 1888 (FOTO: GETTY IMAGES)
Ilustração mostra a polícia descobrindo o corpo de uma das vítimas de "Jack, o Estripador", possivelmente Catherine Eddowes, em Londres, em setembro de 1888 (Foto: Getty Images)

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Salário Mínimo

Chega a parecer deboche. Enquanto o país discute há semanas se o novo mínimo deve ficar nos R$ 545 propostos pelo governo, somos informados que o gabinete de cada vereador paulistano nos custa R$ 114,4 mil por mês.

Além do salário fixo que acaba de ser reajustado em 61,8%, indo para R$ 15.031, os nobres edis gastam mais R$ 84.407 com até 18 assessores e R$ 15.393 para as chamadas “despesas diversas”, segundo o noticiário da Folha desta sexta-feira.

Ficamos sabendo também que os deputados estaduais custam mais caro ainda: R$ 135,8 mil por mês, ou seja, R$ 20 mil a mais do que pagamos por um gabinete de deputado federal.

Tudo isso para quê? Quando o agora campeão de votos Tiririca perguntou, durante a campanha, o que faz um deputado federal, quantos eleitores saberiam a resposta certa? Quem sabe dizer para que serve um vereador ou um deputado estadual? O que eles têm feito para melhorar as nossas vidas?

Dá para acreditar que os vereadores torram mais de R$ 1,7 milhão só com correios numa época em que o mundo se comunica pela internet? A propósito, para a manutenção de sites, eles gastam outros R$ 199,6 mil. É uma farra do boi, uma festa do caqui com o dinheiro público, em que ninguém precisa prestar contas a ninguém.

E, depois de tudo, estas excelências todas ainda se aposentam com salário integral…

sexta-feira, outubro 21, 2011

+ KADAFI+








O primeiro-ministro líbio, Mahmoud Jibril, disse nesta quinta-feira (20) que o líder deposto Muammar Kadafi morreu de um ferimento a bala na cabeça quando foi atingido em fogo cruzado entre combatentes do governo interino e seus partidários após sua captura.

"Kadafi foi retirado de uma tubulação de esgoto ... ele não mostrou qualquer resistência. Quando começamos a retirá-lo, ele foi atingido por uma bala no braço direito e quando eles o colocaram em um caminhão ele não tinha qualquer outro ferimento", afirmou Jibril em entrevista coletiva, lendo o relatório forense.

"Quando o caminhão estava em movimento, ele passou no fogo cruzado entre os rebeldes e as forças de Kadafi, quando ele foi atingido por uma bala na cabeça", disse Jibril ao ler o relatório.

"O médico legista não pôde dizer se (o tiro) veio dos rebeldes ou das forças de Kadafi", completou o premiê.

Ainda segundo o primeiro-ministro, Kadafi estava vivo quando foi levado de Sirte, sua cidade natal e onde foi capturado, mas morreu poucos minutos antes de chegar ao hospital.

O corpo de Kadafi estava na noite desta quinta-feira em Misrata, a 200 km a leste de Trípoli, assim como o corpo de seu filho Muatasim.

Al Jazeera mostra supostas imagens do corpo de Kadafi

A morte do coronel Muamar Kadafi foi confirmada pela manhã pelo vice-presidente do Conselho Nacional de Transição, Abdel Hafiz Ghoga, durante entrevista coletiva transmitida pela TV a partir de Benghazi, no leste da Líbia. A notícia também foi confirmada por Mahmoud Jibril.

Informações preliminares do CNT davam conta de que o ex-chefe teria sido apenas ferido.

Segundo uma fonte do escritório de informação do Conselho Local de Misrata, Kadafi morreu nas mãos dos rebeldes durante a tomada de Sirte, sua cidade natal, que foi ocupada nesta quinta-feira pelos rebeldes após um ataque de dois meses.
Fotos: Rebeldes tomam Sirte e comemoram queda de Kadafi
Sirte era o último foco de resistência das tropas ainda leais ao ditador. As ruas da capital Trípoli e Sirte foram ocupadas rapidamente pela população que comemorava a notícia. Muitos tiros são disparados para o ar.
A Otan pediu aos líbios para colocar de lado suas diferenças após a morte de Muammar Kadafi e afirmou que irá coordenar o fim de sua missão militar com a Organização das Nações Unidas e a autoridade de transição da Líbia.

"Após 42 anos, o regime de medo do coronel Kadafi finalmente chegou ao fim", afirmou o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, em comunicado. "Apelo a todos os líbios para pôr de lado suas diferenças e trabalhar juntos para construir um futuro melhor."

Rasmussen pediu ao Conselho Nacional de Transição para evitar quaisquer represálias contra civis e mostrar moderação ao lidar com as derrotadas forças pró-Kadafi.

Saudando a implementação bem sucedida pela Otan de um mandato da ONU para proteger o povo líbio, ele acrescentou: "Vamos terminar a nossa missão em coordenação com a ONU e o Conselho Nacional de Transição".

Rasmussen declarou que com a queda dos últimos redutos de Kadafi em Bani Walid e Sirte, "aquele momento (fim da missão) está agora mais perto"

Kadafi, foragido da Justiça internacional por acusações de ordenar a morte de civis, foi derrubado por forças rebeldes em 23 de agosto, após 42 anos no poder. Os protestos contra o comandante começaram em fevereiro, e foram violentamente combatidas pelo então líder do país.

quinta-feira, outubro 13, 2011

Veja vídeo da explosão no centro do Rio



Câmeras da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego da Prefeitura) flagraram o momento exato da explosão ocorrida em um restaurante na praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (13). O acidente deixou três mortos e 17 feridos.


Pessoas que estavam paradas ou andando na calçada foram diretamente atingidas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas eram funcionárias do restaurante Filé Carioca. Testemunhas que estavam no local após a explosão relataram que havia um forte cheiro de gás na região. A hipótese de vazamento de gás, no entanto, ainda não foi confirmada pelas autoridades.



Funcionários da Companhia Estadual de Gás (CEG) realizaram uma vistoria no estabelecimento destruído, mas o restaurante não utilizava gás encanado e, sim, botijões. Um laudo preliminar deve ser divulgado em 48 horas.

Ontem, por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o estabelecimento ficou fechado. Isso pode ter causado um acúmulo de gás no restaurante, caso o vazamento seja confirmado.

O restaurante estava localizado no térreo de um prédio de 13 pavimentos que abriga residências e estabelecimentos comerciais, situado próximo à esquina das ruas da Carioca e Visconde de Rio Branco, na altura da Praça Tiradentes. Os corpos das vítimas fatais foram arremessados por cerca de 40 metros, após explosão.

Devido ao incidente, a fachada do edifício ficou muito danificada e diversos destroços foram espalhados pela região. O trânsito foi interditado nas ruas da Carioca, Assembleia e Visconde de Rio Branco. Bombeiros, guardas municipais e policiais militares estão no local, que segue isolado.

Dezesseis feridos foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, e um para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul. Três vítimas estão internadas em estado grave, com lesões no tórax, oculares e traumatismo craniano.

quarta-feira, outubro 12, 2011

Vinícolas serranas conquistam duas medalhas na Alemanha


A qualidade dos vinhos brasileiros vem conquistando o mercado internacional. O número de prêmios em concursos de Vinhos mundo afora cresce a cada dia. A última distinção foi na Alemanha, no Concurso MundusVini. Realizado na cidade de Neustadt entre os dias 26 e 28 de agosto e 2 e 4 de setembro, o concurso conferiu duas Medalhas de Prata para um vinho e um espumante brasileiro.

O evento reuniu 6.028 amostras de 48 países que foram avaliadas por 275 degustadores, também de 48 países. A enóloga e diretoria da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Geyce Salton, esteve representando o Brasil no evento. Segundo ela, o que mais chamou a atenção foi a expressiva representatividade de países não somente no número de amostras como também na quantidade de degustadores.

Outro aspecto observado pela enóloga é o método de julgamento que contemplava o uso de duas fichas de avaliação. Uma que segue as normas internacionais e outra com descritores, ampliando o rigor e os critérios na hora de avaliar cada vinho. A programação paralela contemplou visitas diárias em vinícolas alemãs. O MundusVini é considerado um dos maiores concursos de vinhos do mundo.

PREMIAÇÕES

Medalha de Prata

Aurora Reserva Tannat Safra 2009 – Cooperativa Vinícola Aurora

Casa Valduga Premium Moscatel 2011 – Casa Valduga Espumante Moscatel

Por bentogo

domingo, outubro 09, 2011

Button vence, mas Vettel é bicampeão mundial no Japão


Com quatro corridas de antecedência, Sebastian Vettel se tornou bicampeão mundial de Fórmula 1. Neste domingo (9), Jenson Button venceu o Grande Prêmio do Japão, mas não conseguiu estragar a festa do piloto da Red Bull, terceiro colocado na prova – ele precisava de apenas um ponto para garantir a taça. Fernando Alonso, em segundo, completou o pódio.




Terceira colocação foi suficiente para Vettel ser campeão no Japão
A conquista veio para coroar uma temporada dominante do alemão, que largou 12 vezes na pole, venceu nove vezes e obteve 14 pódios neste ano. Com o título, Vettel, com 24 anos e três meses, se tornou o bicampeão mais jovem da história da F1, superando Alonso.

Graças à conquista de Vettel, a Alemanha superou o Brasil na lista dos países com mais títulos de F1. Os dois do piloto da Red Bull, somados ao heptacampeonato de Schumacher, colocam os alemães no topo do ranking, ao lado da Inglaterra. as duas nações com nove taças.

Dentre os brasileiros, o melhor foi Felipe Massa, que acabou a prova na sétima colocação. Bruno Senna foi 16º e Rubens Barrichello, 17º.




Nos primeiros metros da prova, Button tentou o ataque sobre Vettel, que conseguiu se defender. O piloto da McLaren chegou a reclamar da manobra do rival, mas os fiscais de prova não acharam que o alemão merecia ser punido. O britânico acabou sem espaço e perdeu posição para seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que assumiu a vice-liderança.

Massa, Alonso e Mark Webber mantiveram suas posições na largada. Senna e Barrichello largaram mal, caindo para 13º e 16º, respectivamente, na primeira volta.

Líder, Vettel passou a imprimir um ritmo forte, baixando o tempo da melhor volta giro após giro. Enquanto isso, Alonso partiu para o ataque sobre Massa, seu companheiro de Ferrari. O espanhol conseguiu superar o brasileiro na sexta volta. No pelotão intermediário, Barrichello passou Senna e Maldonado e retornou ao 13º lugar, posição em que largou.

Na oitava volta, Hamilton passou a perder desempenho e foi superado por Button. O campeão mundial de 2008 teve de ir aos boxes e voltou em 11º. Vettel parou no giro seguinte, retornando à pista na sexta colocação.

Button, Alonso e Webber pararam juntos, no 12º giro e deixaram a garagem na mesma ordem em que entraram. Quem se deu mal após a primeira rodada de pit stops foi Hamilton, que caiu de segundo para quarto.

Desgaste dos pneus é elevado

Os carros da Red Bull tiveram de fazer a segunda parada já na 20ª volta. Os mecânicos da escuderia foram bem na parada, e o carro de Vettel foi liberado rapidamente, não comprometendo o pit stop de Webber.

No giro seguinte, Button fez sua parada. O britânico da McLaren conseguiu voltar na frente de Vettel. Enquanto isso, Massa tentou o ataque sobre Hamilton e os dois chegaram a se tocar na tentativa de ultrapassagem do brasileiro. O britânico se deu mal após a segunda rodada de pit stops, caindo para a sétima colocação. Webber, por outro lado, ganhou duas posições e passou para quarto.

Na volta 24, o Safety Car foi chamado para a pista por conta do pedaço do carro de Massa que se soltou após o contato com Hamilton. O carro de segurança deixou a pista somente no giro 27, o que aproximou os primeiros colocados.

Vettel inaugura a terceira rodada dos pit stops

No 34º giro, Vettel, que estava com desempenho inferior ao de Button, trocou seus pneus pela terceira vez na prova. Como o alemão não tinha mais compostos macios, os médios passaram ser usados. Na volta seguinte, Webber, seu companheiro de Red Bull, tomou a mesma iniciativa.

Na terceira parada, Vettel perdeu posição para Alonso, que passou para a vice-liderança. Massa também não se deu bem, já que foi ultrapassado por Hamilton no retorno à pista.

Com os pneus médios, os carros da Ferrari perderam desempenho e Vettel partiu para o ataque sobre Alonso. O ferrarista, no entanto, conseguiu manter a vice-liderança e ainda ensaiou um ataque sobre Button nas voltas finais, mas não obteve sucesso.

Veja a classificação completa do Grande Prêmio do Japão:

1 – Jenson Button (GBR) – McLaren – 53 voltas
2 – Fernando Alonso (ESP) – Ferrari – a 1s1
3 – Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull – a 2s0
4 – Mark Webber (AUS) – Red Bull – a 8s0
5 – Lewis Hamilton (GBR) – McLaren – a 24s2
6 – Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – a 27s1
7 – Felipe Massa (BRA) – Ferrari – a 28s2
8 – Sergio Pérez (MEX) – Sauber – a 39s3
9 – Vitaly Petrov (RUS) – Lotus Renault – a 42s6
10 – Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – a 44s3
11 – Adrian Sutil (ALE) – Force India – a 54s4
12 – Paul di Resta (GBR) – Force India – a 1min02s3
13 – Kamui Kobayashi (JAP) – Sauber – a 1min03s7
14 – Pastor Maldonado (VEN) – Williams – a 1min04s1
15 – Jaime Alguersuari (ESP) – Toro Rosso – a 1min06s6
16 – Bruno Senna (BRA) – Lotus Renault – a 1min12s6
17 – Rubens Barrichello (BRA) – Williams – a 1min14s1
18 – Heikki Kovalainen (FIN) – Team Lotus – a 1min27s8
19 – Jarno Trulli (ITA) – Team Lotus – a 1min36s1
20 – Timo Glock (ALE) – Virgin – a 2 voltas
21 – Jérôme D’Ambrosio (BEL) – Virgin – a 2 voltas
22 – Daniel Ricciardo (AUS) – Hispania – a 2 voltas
23 – Vitantonio Liuzzi (ITA) – Hispania – a 3 voltas
24 – Sébastien Buemi (SUI) – Toro Rosso – abandonou

quarta-feira, outubro 05, 2011

Morre Steve Jobs, fundador da Apple


Morreu hoje aos 56 anos Steve Jobs, fundador e atual presidente da Apple. O executivo sofria de câncer estava de licença médica desde o início de fevereiro e, no fim de agosto, havia se afastado do comando da Apple. Além de comandar a Apple, Steve Jobs também foi um dos criadores do estúdio de animação Pixar.

O executivo era casado com Laurenne Powell, que conheceu ainda na faculdade, há 30 anos. Ele deixa três filhos do casamento com Laurenne, além de uma filha de um relacionamento anterior.



Lançado em 1983, o Apple Lisa foi o primeiro computador pessoal a usar o mouse, mas seu alto preço foi um obstáculo para o sucesso - Foto: Getty Images1/11
Jobs e a fundação da Apple

Steven Paul Jobs nasceu em 24 de fevereiro de 1955, em San Francisco, Califórnia (EUA). No início dos anos 1970, ele conheceu Steve Wozniak, com quem fundou a Apple em 1976.

A Apple ficou conhecida por popularizar o conceito do computador pessoal. O primeiro produto da empresa foi o Apple I, lançado em 1976. O computador vinha desmontado e o usuário recebia um manual para montá-lo.



Em 1983 a Apple lançou o Lisa, o primeiro computador pessoal com suporte a mouse. O Lisa foi um fracasso de vendas, principalmente devido ao alto preço (cerca de US$ 10 mil nos dias de hoje). Mas, no ano seguinte, a empresa obteve um grande sucesso com o lançamento do Macintosh, o primeiro computador pessoal com interface gráfica e preço acessível.

Em 1985, devido a problemas com outros executivos da empresa, Steve Jobs deixou a Apple. No mesmo ano, ele fundou a NeXT, empresa que produzia computadores de alto desempenho. Em 1986, Jobs comprou a Graphics Group, uma divisão da Lucasfilm que seria rebatizada de Pixar. O estúdio de animação tem em seu portifólio filmes como "Toy Story", "Procurando Nemo" e "Os Incríveis".

Retorno à Apple

No fim de 1996, a Apple comprou a NeXT. Com isso, Steve Jobs voltou à empresa que havia criado como conselheiro. Na época, a Apple era uma empresa em dificuldades financeiras, com uma pequena fatia do mercado de computadores, dominado pela Microsoft. Em 1997, Jobs foi nomeado CEO da empresa e começou uma reformulação profunda.

Uma das primeiras medidas foi estabelecer uma parceria com a Microsoft, sua principal concorrente. O acordo desagradou muitos fãs da Apple, mas o investimento da Microsoft na empresa ajudou a Apple a melhorar sua situação financeira.




No início dos anos 2000, Jobs comandou a ascensão da Apple com uma série de produtos de grande sucesso. Em 2001 a empresa lançou o iPod, um tocador de música em formato MP3.

Já havia produtos semelhantes na época, mas o iPod rapidamente se tornou o líder de mercado devido principalmente à facilidade de uso e ao design elegante. Em 2003, com o lançamento da iTunes Store, a Apple também consolidou sua posição no mercado de venda de música online.

Câncer surgiu em 2004

Em 2004, Jobs revelou aos funcionários da Apple que havia passado por uma cirurgia para a remoção de um câncer no pâncreas. Desde então as especulações sobre a saúde do executivo foram constantes. Um dos motivos para os rumores foi a transformação física de Jobs, que em pouco tempo ficou bem mais magro e com menos cabelos.

iPhone e iPad

Apesar dos problemas de saúde, Jobs continou no comando da Apple e comandou a criação de dois

produtos de grande sucesso nos anos seguintes. Em 2007, a Apple entrou no mercado de celulares com o iPhone. O aparelho revolucionou o conceito de celulares inteligentes com sua tela multitoque e transformou o modelo de negócios do mercado com sua loja de aplicativos. Ainda hoje os smartphones mais poderosos, incluindo os modelos dos concorrentes, usam os mesmos princípios de design do primeiro iPhone.

Em 2010, Jobs apresentou seu último sucesso, o iPad. Inicialmente desprezado por ser apenas um "iPhone gigante", o aparelho foi um sucesso de vendas e criou uma nova categoria de produtos, os tablets.

No início deste ano, Jobs pediu licença médica, fato que aumentou os rumores sobre sua saúde. Sua última aparição pública foi na apresentação do iPad 2, em março deste ano.



Ao longo de mais de 30 anos como uma das personalidades mais emblemáticas do mundo da tecnologia, Steve Jobs fez amigos e inimigos e colecionou algumas frases marcantes. Confira algumas das opiniões de Jobs sobre concorrentes, mercado, vida de executivo, vida e morte.

“Não me incomodo com o sucesso deles. Só me incomodo com o fato de que eles fazem produtos de terceira categoria”. -- Sobre a Microsoft, em 1996



“Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado” -- Em 2007, comentando sua orientação aos funcionários da Apple em 1997, quando voltou à empresa:

“Se você faz algo de bom e tudo dá certo, acho que é hora de pensar em outra coisa e tentar adivinhar o que vem pela frente”: -- 2006, em entrevista ao canal NBC:

“Não penso muito em legado para as próximas gerações. Penso apenas em acordar de manhã e trabalhar com pessoas brilhantes para criar coisas que, espero, sejam tão apreciadas por outras pessoas como são apreciadas por nós”. -- Em 2007, em evento do Wall Street Journal

“Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.” -- Em 2007, em evento do Wall Street Journal:

“Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem chegar ao Paraíso não querem morrer pra estar lá. Mas, apesar disso, a morte é um destino de todos nós. Ninguém nunca escapou. E deve ser assim, porque a morte é provavelmente a maior invenção da vida. É o agente de transformação da vida. Ela elimina os antigos e abre caminho para os novos”. -- Em 2005, durante palestra na Universidade de Stanford, um ano após ter passado por cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas.

sexta-feira, setembro 16, 2011

Acidente na Imigrantes-SP/BR
















A pista norte da Rodovia dos Imigrantes vai ser liberada nas próximas horas, informou na manhã desta sexta-feira (16) a concessionária Ecovias, responsável pela estrada. Agentes da empresa realizam a limpeza da via e removem do acostamento caminhões e carretas danificados com guinchos na região de São Bernardo do Campo (SP), onde um engavetamento deixou uma pessoa morta e 51 feridas na tarde de ontem.

A pista sul da via foi liberada para a subida da serra, no sentido São Paulo, e a descida está sendo feita apenas pela Via Anchieta. A Ecovias solicita aos motoristas que redobrem a atenção porque a neblina continua intensa na estrada. A visibilidade no trecho de serra é inferior a 100 metros e, a cada meia hora, grupos de 500 veículos descem a via escoltados por viaturas da Polícia Militar Rodoviária e da Ecovias até um ponto onde a visibilidade é melhor.



Alguns números do acidente ainda seguem desencontrados. Segundo o gerente de atendimento ao usuário da concessionária Ecovias, Eduardo Di Gregório, 104 veículos se envolveram no engavetamento, sendo 71 carros, três motos, 23 caminhões e três ônibus.

Já o comandante da Polícia Militar da região do ABC, coronel Roberval França, responsável por coordenar o serviço de atendimento e resgate às vítimas, informou que foram contabilizados 270 veículos com avarias, mas só foram registrados os boletins de ocorrência de 104. O motoristas dos demais automóveis poderão oficializar o ocorrido em até oito dias.

De acordo com a PM e a concessionária Ecovias, o número de vítimas foi de 52, sendo uma fatal, duas em estado grave e 49 com ferimentos leves. A vítima fatal foi identificada como Luís Carlos Prestes, um caminhoneiro que estava há aproximadamente um quilômetro e meio da primeira colisão.

relatos:
"Parece um tsunami no asfalto". É assim que o caminhoneiro Moisés Santos, de 42 anos, que há 22 circula por rodovias de todo o País, classifica o acidente na Rodovia dos Imigrantes, na tarde desta quinta-feira. Até as 18h40, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária haviam confirmado um morto e 29 feridos.


Segundo Santos, não havia nenhuma sinalização na rodovia sobre o acidente. "Isso é um descaso. Ninguém informou nada sobre reduzir velocidade. Do meu acidente até o primeiro caminhão batido dá uns 5 minutos de diferença de caminhada. A concessionária não avisou sobre acidente à frente. Quem sinalizou que havia acidente foram outros motoristas", conta ao iG. Ele conseguiu estacionar o caminhão no acostamento, mas o veículo foi atingido por outros que não conseguiram parar.

O caminhoneiro também afirma que o primeiro resgate só chegou 45 minutos depois. "A gente que saiu dos caminhões e foi ajudando as pessoas a atravessar a pista e a ficar no canteiro central porque lá na frente estava tudo pegando fogo. Estou cansado. Tenho família. Quero ir para casa descansar."

O também caminhoneiro Cristiano Rufino da Silva, de 37 anos, diz que "ganhou uma outra chance de viver". "A gente que vive na estrada sempre ganha outra chance. Nunca vi um nevoeiro tão forte nesta parte da estrada. E só existe comboio para descer e não para subir. Acredito que agora isso vai mudar."

A consultora comercial Vanessa de Catro, de 32 anos, mora na Praia Grande e trabalha no ABC Paulista. Ela trafega pela rodovia todos os dias. "Foi muito rápido. Era caminhão em cima de caminhão e eu só ouvia barulho de freios ao meu lado", diz ela. "Pensei por um segundo que tinha conseguido frear, mas com todo barulho de freios e explosões saí correndo que nem louca do carro, desesperada, porque achei que ia explodir tudo. Atravessei a pista e fiquei na pista contrária. Ouvia bebê chorando. Tinha muita gente emocionada. Parecia o último dia do apocalipse. Meu maior medo era um caminhão explodir ou alguém me atropelar. Não fiquei apavorada, fiquei ligeira. Era o instinto de sobrevivência.





A neblina é considerada pelas autoridades como o principal fator pelo acidente ocorrido por volta das 12h50, no km 41 da Rodovia dos Imigrantes, na região de São Bernardo do Campo, sentido São Paulo. De acordo com o coronel Roberval França, os motoristas deveriam ter interrompido a viagem por causa da má visibilidade.

"No trecho do acidente não é comum a ocorrência de tal condição meteorológica”, disse o policial."Este foi o pior acidente já registrado na história da Rodovia dos Imigrantes", completou.

No momento da colisão, a visibilidade no local era inferior a 30 metros. Para a polícia, quando a visibilidade é de menos de 50 metros, a orientação é de que os motoristas interrompam a viagem, parem no acostamento e liguem o pisca-alerta.

Acidente com dimensões semelhantes ocorreu no dia 28 de junho de 1977. Na ocasião, 151 veículos envolveram-se em um megaengavetamento nas duas pistas da Via Anchieta, entre os km 68 e 61. A tragédia terminou com saldo de 15 mortos e 285 feridos.

Cenário de caos

A repórter do iG Fernanda Simas esteve no local do acidente na quinta-feira e relatou que "o cenário era de caos". "São dez minutos a pé para percorrer o trecho de carros espremidos entre caminhões e pedaços de ferro. Não há brecha entre os veículos e é impossível saber onde começa a frente de um caminhão, a traseira de um carro, o que é uma porta, um bagageiro. Há apenas uma única peça gigante e mal cheirosa".

O caminhoneiro Juliano Silva, de 35 anos, disse que a batida foi "muito de repente". "Por causa da forte neblina, ninguém conseguiu brecar e os veículos começaram a bater", contou. Silva estava voltando de Santos, litoral de São Paulo, e levava carregamento de sal para Mairinque, no interior.

No total, 151 viaturas dos bombeiros, polícia rodoviária e polícia do ABC paulista foram usadas no resgate das vítimas e no combate ao incêndio na estrada. Dois helicópteros Águia da Polícia Militar também participaram da ação.

Os bombeiros informaram que a extensão do acidente chegou a alcançar 2 km. As vítimas com ferimentos leves foram atendidas no local e encaminhadas para os pronto-socorros das cidades de Diadema, Mauá, Santo André, Cubatão e Santos.

* com informações da Agência Estado

segunda-feira, agosto 08, 2011

Brasileira é escolhida a adolescente mais bela do mundo





Brasileira é escolhida a adolescente mais bela do mundo
08 de agosto de 2011



Gabriele Marinho, alagoana 17 anos, foi coroada a mais bela adolescente do mundo. Natural de Maceió, ela venceu a edição 2011/2012 do Miss Teen World. O concurso aconteceu em Houston, no Texas, Estados Unidos.

Gabriele competiu com 24 outras adolescentes de todo o mundo. A bela ganhou o prêmio de US$ 30 mil e receberá uma bolsa de estudos no valor de US$ 5 mil em uma faculdade americana. Além do título, ela também venceu na categoria de mais fotogênica.


Em segundo lugar, ficou a indiana Emily Shah, seguida pela americana Devin Gant e, em quarto, a adolescente da Guatelama Carmen De Ramirez
Em seu site oficial, o perfil revela que Gabriele tem namorado e curte a banda The Killers

quarta-feira, agosto 03, 2011

Britânica fica" gravida" a cada refeição



Kerri Dowdswell intriga os médicos. Antes de uma refeição, ela é uma mulher magra. Depois, aumenta o manequim em dez números!

A mulher de 23 anos, de Cannock (Inglaterra), sofre de um misterioso problema que faz a barriga dela inchar de uma forma descomunal logo após comer, como se ela estivesse em gravidez em estágio adiantado.

Em algumas horas, a barriga volta ao normal.

Mas a estranha ocorrência faz com que Kerri tenha que vestir calça de gestante quando se senta à mesa.

Os médicos tentam há uma década determinar a causa do inchaço. Testes para supostas alergias deram negativo.

"Várias vezes me perguntam se estou para dar à luz, e eu tenho sempre que explicar que o meu 'bebê é uma refeição", disse a britânica ao "Daily Mail".

Segundo Kerri, o inchaço instantâneo não provoca dor.

"É apenas desconfortável e embaraçoso", explicou.

domingo, julho 31, 2011

Casal transgênero engravida e dá à luz um menino nos EUA


Quando o pequeno Dante tiver crescido o suficiente, seus pais sentarão com ele para explicar que "Mamãe não podia ter filhos, então o papai fez isso por ela".

A explicação para isso se deve ao fato deste lindo bebê de 22 meses de idade ter nascido em uma das mais incríveis famílias do mundo. Sua mãe, Emily, de 28 anos, nasceu menino. E seu pai, Cai, de 24, nasceu menina.

Os médicos duvidavam que tal façanha pudesse acontecer, e até mesmo Emily pensava assim, por achar que era estéril.

- Nós não planejamos ter um bebê assim - disse Emily. - Nós estávamos, na verdade, pensando em adotar, já que, até onde sabíamos, ter nosso próprio bebê seria impossível separadamente, menos ainda juntos. Como isso foi acontecer é um mistério, mas estamos agradecidos por esse milagre. Acredito que quando duas pessoas se amam muito, então coisas especiais podem acontecer.

Foi uma história de amor à primeira vista. Nem haviam se submetido, ainda, às cirurgias de troca de sexo, mas já viviam como o gênero oposto, compreendendo verdadeiramente um ao outro.

- Ser transgênero é um sofrimento, e não algo que você vive como uma fantasia. Então, conheci Cai e foi fantástico. Eu achava que essas coisas só acontecessem em contos de fadas - contou Emily, que está aguardando para fazer a cirurgia que irá remover seus órgãos masculinos.

O casal já não utilizava mais proteção para o ato sexual, mas acreditavam que não haveria risco de gravidez, porque Cai tomava doses altas de hormônio masculino, além de injeções para controle de natalidade. "Então, eu estava com sete meses de gravidez e não sabia. Não sentia o bebê se mexer dentro de mim", disse Cai.

- Eu estava resignada com a ideia de que nunca seria capaz de ter um filho biológico - disse Emily. Ela, que nasceu como menino, chamado Scott, fez poucos meses antes do nascimento a cirurgia para troca de sexo. - Nós adoramos nosso filho. Ele trouxe muita alegria para nós. Ele é perfeitamente saudável de todas as maneiras.

O casal, que vive numa área rural da Pensilvânioa, EUA, agora virou sensação na TV. Eles garantem que Dante vai crescer sem segredos. "Vamos explicar a situação, que não houve nada de errado nem que ele é diferente. Nós vamos dizer que mamãe não podia ter filhos, então papai fez isso por ela".

Fonte: site The Mirror

segunda-feira, julho 11, 2011

CARRO BOLHA-GM


Um carro elétrico em formato de bolha, com apenas duas rodas, um joystick de videogame no lugar do volante e sensores que permitem que o veículo se mova sob controle do piloto automático, caso o motorista não queira dirigir.

Assim é o EN-V, um carro futurístico criado pela montadora americana General Motors (GM). O veículo é a visão da empresa para a mobilidade urbana no futuro.


O EN-V, uma abreviação de Electric Networked Vehicle (Veículo em Rede Elétrica, em português), atinge velocidades de 40 quilômetros por hora.

A princípio essa velocidade pode parecer perigosa, já que o carro não possui air bag e para-choque. Mas Tom Brown, do departamento de pesquisa e desenvolvimento da GM, afirma que o carro foi feito especialmente para evitar colisões.

"Ao contrário de carros convencionais, que são desenhados para proteger passageiros e pedestres em casos de acidentes, o EN-V é mais parecido com uma aeronave, onde se procura evitar qualquer tipo de acidente", diz Brown.

O EN-V usa tecnologias como sensores giroscópicos inspirados nos Segways, os veículos motorizados de duas rodas.

A grande novidade do "carro bolha" da GM são os sistemas que permitem que o carro detecte outros veículos e obstáculos ao seu redor.

Sensores, câmeras e um GPS fazem com que o carro perceba tudo ao seu redor. Com isso, os veículos não precisariam ser controlados pelos motoristas. Isso significa que os passageiros teriam tempo para se dedicar a outras atividades durante a viagem, como dormir e trabalhar.

Brown diz que crianças, por exemplo, poderiam ser colocadas dentro do veículo sem a presença de um adulto, e levadas para o colégio.

O EN-V só poderia operar no piloto automático em zonas onde todos os demais veículos também funcionassem sem motoristas.

A GM especula que se os veículos fossem popularizados, eles poderiam custar um quinto do preço de um carro convencional.

Brown afirma que ainda não há planos concretos para comercializar a tecnologia, mas que diversas montadoras hoje em dia – como a BMW e a GM – já estão desenvolvendo produtos "v-to-v", que no jargão do setor significa veículos que se comunicam com os demais carros.

domingo, junho 26, 2011

BILLY THE KID



Imagem de um dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos, no fim do século 19, superou em seis vezes o valor esperado
O único retrato reconhecidamente autêntico do célebre criminoso americano Billy the Kid alcançou o preço de US$ 2,3 milhões (cerca de R$ 3,7 milhões) em um leilão nos Estados Unidos.

A foto em placa de metal, que teria sido feita em 1879 ou 1880 em Fort Summer, no Novo México, mostra Billy the Kid em roupas de caubói e chapéu, olhando direto para câmera e descansando a mão sobre um rifle Winchester.

Uma clássica imagem de caubói fora-da-lei do Velho Oeste, nas palavras da porta-voz da casa de leilões Brian Lebel, em Denver, Melissa McCracken.

“Só existe uma foto de Billy the Kid, e acho que é por isso que ela cativa tanto a imaginação das pessoas.”

Figura imortalizada nos clássicos filmes de faroeste, Billy the Kid supostamente nasceu em Nova York, mas se mudou para o Colorado com a mãe e os irmãos após a morte do pai.

Famoso por sua rapidez no gatilho, o bandido foi responsabilizado pela morte de 21 pessoas, embora algumas fontes elevem este número para até 27.

O homem caçado em todo o sul dos Estados Unidos e norte do México deu a sua própria foto ao amigo Dan Dendrick, cuja família guardou o retrato por todos esses anos.

A imagem agora passará às mãos do colecionador privado William Koch, que pagou um preço seis vezes maior que os leiloeiros estavam esperando.

Billy the Kid foi capturado e sentenciado à morte por enforcamento pela morte de um xerife em 1878. Ele conseguiu escapar, mas foi novamente encontrado e morto pelo xerife Patrick Floyd Garrett, no dia 14 de julho de 1881.

sexta-feira, março 18, 2011

"MENSAGENS DE REFLEXÃO!"

"MENSAGENS DE REFLEXÃO!"

”Uma senhora muito pobre telefonou
para um programa evangélico
de rádio pedindo ajuda.

Um bruxo que ouvia o programa,resolveu pregar-lhe
uma peça.

Telefonou para a rádio e obteve seu endereço.

Chamou seus “secretários“ ordenou que fizesse
uma compra e levassem para a mulher,com a
seguinte orientação:

- Quando ela perguntar quem mandou as compras,
respondam que foi o diabo que enviou tudo aquilo!

Ao chegar a casa,a mulher os recebeu com alegria
e foi logo guardando os alimentos na sua prateleira.
Mas... não perguntou quem lhe havia enviando.

Os “secretários“ do bruxo, sem saber o que
deveriam fazer,provocaram a pergunta:

- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas
coisas?

A mulher,na maior simplicidade da sua fé,
respondeu:
-Não, meu filho...
-Não é preciso...
Quando DEUS manda,
até o diabo obedece!

quinta-feira, março 03, 2011

MARACUJA EM FORMATO DE PÊNIS



A dona de casa Maria Rodrigues de Aguiar Farias, 53 anos, está cobrando uma taxa de visitação ao maracujazeiro que ela plantou no quintal de sua casa, em São José de Ribamar (MA), há dois anos. O interesse pela pequena plantação dela foi motivado pela fruta, que cresce em formato de órgão sexual masculino.
Maria Rodrigues de Aguiar Farias mostra seu maracujazeiro (Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press. )Maria Rodrigues de Aguiar Farias mostra seu maracujazeiro (Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press. )



"Desde que descobriram que tinha uma fruta assim no meu quintal, muita gente começou a querer ver com os próprios olhos. Era muita gente mesmo. O problema é que, para chegar ao quintal, as pessoas tinham de passar por dentro da minha casa. Em uma dessas visitas, levaram o meu celular", disse Maria ao G1.

Depois do prejuízo provocado pelo pequeno furto, a dona de casa resolveu limitar a visitação. "Passei a cobrar R$ 2 para visitantes; R$ 15 para fazer fotografias; e R$ 20 para fazer filmagem", afirmou ela.
saiba mais


Dona Maria disse que o maracujazeiro está em plena produção. "Tem maracujá demais. Tem mais de 40 frutos lá. Eles ficam amarelinhos quando amadurecem."

Até os primeiros maracujás em formato de pênis surgirem no quintal dela, a vida era pacata e calma, mas depois da inusitada plantação, a dona de casa passou a ser reconhecida nas ruas da cidade onde mora. "Era muita gente na minha casa. Chegava a ficar sem comer para conseguir olhar todas as pessoas que faziam visitas", disse ela.
Maracuja (Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press)Maracuazeiro dá fruto em formato fálico
(Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press)

Perguntada se provou o tal maracujá fálico, dona Maria respondeu, inicialmente, que tinha provado a fruta. "Comi a polpa, que parece melão ou abacate. Eu cortei de comprido e experimentamos. Não é amargo, nem azedo e nem muito doce, é suave".

Mas, depois, dona Maria voltou atrás, em meio a risos, dizendo que nem ela e nem sua família ainda tiveram coragem de experimentar o sabor do inusitado fruto. "Não comemos ainda, não. Mas já que plantei, plantei para comer, não é para deixar na árvore", disse a dona de casa.

Pesquisa científica
Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estão acompanhando, há pouco mais de um mês, o desenvolvimento do maracujá que cresce em formato de órgão sexual masculino.

"A dona de casa nos disse que o maracujá surge no formato ovalado e depois se desenvolve com aquele formato. É a primeira vez que temos notícias de um fruto com essas características aqui no Maranhão", disse Marcelo Cavallari, pesquisador de recursos genéticos vegetais da Embrapa.

Os maracujás que estão no quintal da dona de casa têm a coloração verde. "O aspecto é saudável, não está doente. Tirando o formato, é sadio. O tempo de maturação costuma ser de um mês a um mês e meio, mas está demorando mais para amadurecer", disse Cavallari.

Filomena Antonia de Carvalho, coordenadora de Defesa Vegetal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão, visitou a casa de Maria Rodrigues ainda em janeiro deste ano. "Não temos condições de avaliar o que aconteceu com o maracujá, por isso acionamos os pesquisadores da Embrapa. Fizemos, então, uma segunda visita ao local com eles."

"É bem grande, é bem grosso mesmo. Chega a ter entre 15 e 20 centímetros de comprimento. Não há motivo para que o maracujá não seja consumido por causa do formato, mas também não sabemos como é por dentro", disse Cavallari.

Ele explicou que a dona de casa precisa assinar um termo de anuência prévia de provedor, o que permitirá fazer genéticas do fruto.

sábado, fevereiro 26, 2011

GAROTA VERÃO 2011



A Garota Verão 2011 é Leonora Weimer, de Eldorado do Sul, região de cobertura da RBS TV Grande Porto Alegre. A 1ª Princesa é Juliana Mirela Schultz, de Estância Velha e a 2ª Princesa é Marcielle de Souza, de Xangri-lá.
Bem,a minha escolha foi a n 80,Marcielle.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Salário Mínimo X farra dos vereadores

Chega a parecer deboche. Enquanto o país discute há semanas se o novo mínimo deve ficar nos R$ 545 propostos pelo governo, somos informados que o gabinete de cada vereador paulistano nos custa R$ 114,4 mil por mês.

Além do salário fixo que acaba de ser reajustado em 61,8%, indo para R$ 15.031, os nobres edis gastam mais R$ 84.407 com até 18 assessores e R$ 15.393 para as chamadas “despesas diversas”, segundo o noticiário da Folha desta sexta-feira.

Ficamos sabendo também que os deputados estaduais custam mais caro ainda: R$ 135,8 mil por mês, ou seja, R$ 20 mil a mais do que pagamos por um gabinete de deputado federal.

Tudo isso para quê? Quando o agora campeão de votos Tiririca perguntou, durante a campanha, o que faz um deputado federal, quantos eleitores saberiam a resposta certa? Quem sabe dizer para que serve um vereador ou um deputado estadual? O que eles têm feito para melhorar as nossas vidas?

Dá para acreditar que os vereadores torram mais de R$ 1,7 milhão só com correios numa época em que o mundo se comunica pela internet? A propósito, para a manutenção de sites, eles gastam outros R$ 199,6 mil. É uma farra do boi, uma festa do caqui com o dinheiro público, em que ninguém precisa prestar contas a ninguém.

E, depois de tudo, estas excelências todas ainda se aposentam com salário integral…

domingo, janeiro 02, 2011

Logomarca-Olimpiadas 2016 Brasil


Símbolo máximo dos Jogos Olímpicos de 2016, a logomarca que representará o evento esportivo foi oficialmente apresentada nesta sexta-feira (31) poucas horas antes da virada do ano, na praia de Copacabana, na zona sul do Rio.

Às 22h16, a cantora Daniela Mercury interrompeu o show que fazia na comemoração do réveillon e anunciou a marca que, segundo os criadores, busca transmitir paixão e transformação. Nas cores verde, amarelo e azul, o logo remete ao formato do Pão de Açúcar e mostra três pessoas de mãos dadas.

“Essa marca faz história nos Jogos Olímpicos. Ela deixa a paixão e a transformação evidenciadas”, avaliou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Um painel de LED, com 150 metros quadrados, instalado em frente ao Hotel Copacabana Palace, local da apresentação, foi o responsável por exibir pela primeira vez a marca. Além dele, três infláveis, semelhantes a um telão de projeção com 237 metros quadrados, surgiram em meio ao público, também apresentando o logo de ambos os lados.


O anúncio da logo olímpica foi acompanhado por milhares de pessoas em Copacabana

Segundo organizadores do Comitê Olímpico Internacional (COI), a marca foi escolhida por unanimidade por 12 membros responsáveis em uma cerimônia que aconteceu no dia 1º de setembro. No dia 17 de novembro, ela foi aprovada pelo COI.

Jacques Rogge, presidente do COI, definiu a logomarca como "estática, inovadora e criativa". "É possível ver várias coisas nesta marca. O Rio, a praia de Copacabana e as montanhas, por exemplo. É um projeto muito leve", concluiu.



No total, 139 agências de publicidade e design participaram do concurso, mas só uma, a Tátil Design de Idéias, foi a vencedora. De acordo com os organizadores do COI, a prioridade era de que a marca fosse inovadora, conseguisse se manter atual até 2016 e projetasse o Rio e o Brasil para o exterior estando alinhada aos valores olímpicos.

sábado, novembro 27, 2010

CORRIDA AO OURO


A febre do ouro, cujos preços dispararam com as incertezas econômicas mundiais e atingiram patamares nunca antes alcançados, chegou aos pequenos consumidores. Mais pessoas querem ter em casa barras do metal precioso, ainda que pequenas, interesse que já entrou no radar das casas de câmbio e corretoras.

O grupo Fitta, que controla uma rede de franquias de 50 lojas de câmbio espalhadas por várias capitais do País, começou a vender em novembro pequenas barras - de cinco, dez, vinte e cinquenta gramas - para atender à procura de pessoas que têm entre R$ 400 e R$ 2 mil disponíveis para investir. O grama do ouro fechou na sexta-feira cotado a R$ 87 na BM&FBovespa.

“A diversificação do portfólio de investimentos está na moda e, com a queda do dólar, vínhamos recebendo muitas ligações de pequenos clientes, que queriam alternativas para investir em ouro”, afirma o presidente do grupo Fitta, André Nunes, que lançou as pequenas barras para o varejo com marca Reserva D’Ouro.

O produto é a grande aposta da rede de lojas de câmbio para o Natal.

Os contratos da BM&FBovespa são de 250 gramas e exigem um investimento de mais de R$ 21 mil atualmente, afirma Nunes. “Para os pequenos investidores, esse é um valor muito elevado”, explica Nunes.

Mas, desde que o metal retomou o seu prestígio, muitos clientes passaram a comprar ouro não só como investimento e sim como sinal de status, como acontecia no passado. “Há empresas, por exemplo, que querem premiar seus funcionários pelo cumprimento de metas”, diz Nunes. Outros clientes querem apenas presentear a família.



“A maior demanda tem sido pelas barras de 10 gramas”, diz o executivo.

O Grupo Fitta é sócio da empresa Marsan na Ello Metais Preciosos, a maior fornecedora de ouro do País para o atacado e varejo e a maior fundidora certificada pela BM&FBovespa. A expectativa é de que as barras de ouro passem a representar 5% dos negócios do grupo Fitta na divisão de ouro. A Ello prevê crescer 10% neste ano e faturar R$ 277 milhões.

Lojas de câmbio

Mas o segmento que mais vem prosperando no Grupo Fitta é o de lojas de câmbio. Com o dólar em baixa, os brasileiros estão viajando como nunca para o exterior, o que reanimou o mercado. A franqueadora de lojas de câmbio prevê crescer 140% neste ano e atingir o faturamento R$ 545 milhões.

A rede, que possui atualmente 7 lojas próprias e 47 unidades franqueadas, abrirá 27 pontos de vendas em 2010. Em 2011, a expectativa é de uma expansão ainda mais acelerada, com a abertura de 40 novas lojas, afirma Rodrigo Macedo, responsável pela divisão de franquias do Grupo Fitta.

Até 2014, a empresa projeta chegar a 200 franquias. Com a realização da Copa do Mundo e a Olimpíada, no País, a rede avalia que a procura por casas de câmbio se manterá aquecida no País.

Arquivo do blog

Powered By Blogger