segunda-feira, junho 24, 2019

Mirim Campeão Copa Voltaço



Mirim conquista título invicto da Copa Voltaço



Colorado venceu o Fluminense por 3 a 2 na decisão (Fotos: Divulgação)
Com gols de Marquinhos (2x) e Vinícius, o time Mirim venceu o Fluminense por 3 a 2 na manhã deste domingo e conquistou o título invicto da Copa Voltaço, em jogo disputado no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ). Com o resultado, a equipe treinada por Lucas Marchetti encerrou a competição invicta, com uma campanha de cinco vitórias, um empate, 13 gols marcados e três sofridos. Para chegar a conquista, o Celeiro de Ases superou grandes de equipes do futebol brasileiro, como Athletico-PR, Flamengo e Fluminense. A Copa Voltaço ainda contou com a participação de times como Corinthians, Atlético-MG, Bahia e Grêmio.

Celeiro de Ases encerro a competição invicto
Campanha do Celeiro de Ases
1ª fase:
Inter 2 x 0 Athletico PR
Inter 3x 0 Manthiqueura
Inter 1 x 0 Flamengo
Quartas de final
Inter 3 x 0 Portuguesa RJ
Semi-final
Inter 1 x 1 Flamengo
Final
Inter 3 x 2 Fluminense
Grupo Campeão:
1 - Cássio
2 - Emanuel
3 - Gabriel Xavier
4 - Erick
5 - Yan
6 - Carlos Eduardo
7 - Rodriguinho
8 - Gregory
9 - Dalla Corte
10 - Vinícius
11 - Marquinhos
12 - Nicolas
13 - Renan
14 - Rafael
15 - João Paulo
16 - Gui Paraná
17 - Lucas
18 - Orlando
Comissão:
Diretor Geral: Fabrício Delaix
Diretor da Categoria: Adalberto Gonçalves/Lui Peretti
Gerente Geral: Erasmo Damiani
Coordenador Técnico: Luis Fernando Ortiz
Coordenador de Performance: Ademir Calovi
Supervisor da Categoria: Claitom Rodrigues
Treinador: Lucas Marchetti
Preparador Físico: Marcos Nobre
Preparador de Goleiros: Loristan Pantoja
Médico: José Nairo
Roupeiro: Paulo Leão

domingo, abril 07, 2019

Gurrero



"Iluminado", Guerrero estreia com gol pelo Inter e vive dia com homenagens, alívio e emoção

No aniversário de 50 anos do Beira-Rio, centroavante repete gesto do 1º gol do estádio, marcado por Claudiomiro, dedica feito para sobrinho falecido e para affair presente em camarote

 

São quatro segundos entre a cobrança de escanteio de Camilo e o cabeceio de Paolo Guerrero para as redes. Depois, a corrida até sumir entre os companheiros, o Saci, mascote do Inter, e receber o carinho dos torcedores dura mais que o dobro. Esta trajetória colocou fim ao drama vivido pelo peruano na suspensão. Era estreia pelo clube gaúcho e a volta emotiva do peruano aos gramados. No aniversário dos 50 anos do Beira-Rio, na mesma forma do primeiro gol do estádio, marcado por Claudiomiro e do primeiro de Fernandão, o gol 1 mil em clássicos, também na primeira partida.
Aliás, sobrou emoção para o artilheiro da noite. O gol teve homenagem para o sobrinho falecido, assim como uma referência a namorada, presente nos camarotes do Beira-Rio. Ou seja, uma tarde completa para o "guerreiro".
- Eu procurava o gol desde o primeiro minuto. Queria fazer o gol na estreia e consegui. Não sei (se entra para a história do Beira-Rio), mas consegui o que queria. Meus companheiros me ajudaram muito e fiz - disse o peruano.

 

Minutos depois, a bola rolou. E, aos 36, o êxtase. Em sua segunda oportunidade na partida (a primeira foi tirada em cima da linha por Eduardo Diniz quatro minutos antes), não perdoou. Após 284 dias, fazia as pazes com o gol (o último ocorrera na vitória do Peru por 2 a 0 sobre a Austrália na Copa do Mundo de 2018).
Numa tarde cheia de simbolismos em que respingava sentimentalidade, o coração pesou para Guerrero. Assim que fez o gol, deu “tiros imaginários para os céus”. E colocou a mão sobre as sobrancelhas para procurar uma paixão antiga. Nas arquibancadas, estava a modelo peruana Alondra Garcia Miró na torcida.
Guerrero estava aliviado pelo drama em função da punição por doping (foi encontrado em seu teste metabólitos de cocaína no jogo com a Argentina pelas Eliminatórias) encerrar. Foi um recomeço para o peruano.
- A sensação que eu tive injustamente por um ano e dois meses (de punição). Me prejudicou muito, mas não quero mais pensar nisso. Quero focar na minha carreira, jogar futebol, voltar a viver isso aqui. Estar no vestiário com meus companheiros, rir e dar alegrias ao torcedor. Estava com muitas saudades. Só quero focar nisso. Hoje tenho a possibilidade de ser profissional. Sou abençoado, feliz jogando futebol e só quero isso. Estou feliz por estar aqui novamente por ganhar hoje. Só quero treinar bem, jogar e me sentir em casa - disse.
Alondra Garcia Miro no Beira-Rio — Foto: Reprodução

Guerrero

"Iluminado", Guerrero estreia com gol pelo Inter e vive dia com homenagens, alívio e emoção

No aniversário de 50 anos do Beira-Rio, centroavante repete gesto do 1º gol do estádio, marcado por Claudiomiro, dedica feito para sobrinho falecido e para affair presente em camarote

 

 

,
Ricardo Duarte / SC Internacional
São quatro segundos entre a cobrança de escanteio de Camilo e o cabeceio de Paolo Guerrero para as redes. Depois, a corrida até sumir entre os companheiros, o Saci, mascote do Inter, e receber o carinho dos torcedores dura mais que o dobro. Esta trajetória colocou fim ao drama vivido pelo peruano na suspensão. Era estreia pelo clube gaúcho e a volta emotiva do peruano aos gramados. No aniversário dos 50 anos do Beira-Rio, na mesma forma do primeiro gol do estádio, marcado por Claudiomiro e do primeiro de Fernandão, o gol 1 mil em clássicos, também na primeira partida.
Aliás, sobrou emoção para o artilheiro da noite. O gol teve homenagem para o sobrinho falecido, assim como uma referência a namorada, presente nos camarotes do Beira-Rio. Ou seja, uma tarde completa para o "guerreiro".
- Eu procurava o gol desde o primeiro minuto. Queria fazer o gol na estreia e consegui. Não sei (se entra para a história do Beira-Rio), mas consegui o que queria. Meus companheiros me ajudaram muito e fiz - disse o peruano.

quinta-feira, dezembro 06, 2018

Você sabia que o Bangu já foi “campeão mundial”? Entenda a história

bangu_international_soccer_league_1960
Matéria do jornal The New York Times destacando o título do Bangu

Considerado um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro, Bangu Atlético Clube tem como uma das suas maiores glórias a conquista de um torneio pouco lembrado no Brasil: a International Soccer League, uma das primeiras tentativas de se criar uma competição a nível mundial entre clubes.

Idealizada pelo milionário William B. Cox, acreditando que o futebol poderia se tornar tão popular nos Estados Unidos quanto no resto do mundo, a International Soccer League seguiu todos os parâmetros para ser uma competição “dentro da lei”. Cox filiou a ISL na American Soccer Leaguer, uma liga reconhecida pela US Army Soccer Association (USSFA), única entidade autorizada pela FIFA para gerenciar o futebol em terras norte-americanas na época.

Onze países ficaram incumbidos de enviar à Nova York e Nova Jersey, as duas sedes do torneio, seus melhores representantes. Campeão mundial dois anos antes, o Brasil foi um dos primeiros a receber um convite. Por falta de uma competição nacional regular, ficou definido que o representante brasileiro seria do Rio de Janeiro, Distrito Federal do país na época. Vice-campeão carioca no ano anterior, o Bangu foi escolhido prontamente para suprir a vaga do campeão Fluminense, que rejeitou o convite por problemas no calendário.

Aliás, essa foi a principal justificativa para outros países não mandarem seus respectivos campeões. Por exemplo, a Oberliga Süd, a primeira liga de futebol da Alemanha, foi representada pelo terceiro colocado FC Bayern München. Já a Itália teve a Sampdoria, apenas o quinto colocado na última competição nacional, como seu representante.

Problemas superados, fato é que o torneio empolgou o povo norte-americano, fazendo até o prefeito de Nova York, Robert F. Wagner Jr., apresentar aos meios de comunicação, em 24 de maio de 1960, as equipes que fariam parte da ambiciosa competição mundial.


A competição
0
Confronto entre Kilmarnock e Glenavon, válido pelo grupo 1

Nos primeiros dias do mês de julho, as onze equipes internacionais juntaram ao New York Americans, formada por atletas britânicos para representar o país sede, para as iniciações da competição. Como definido em regulamento, elas seriam divididas em dois grupos, onde só o primeiro colocado de cada se classificaria para a final.


 bangu campeao
















 Grupo 1

 Sede: Downing Stadium e Roosevelt Stadium, em Nova Jersey
Kilmarnock Football Club (Vice-campeão Escocês de 1959/60)
Burnley Football Club (Campeão Inglês de 1959/60)
OGC Nice (Campeão Francês de 1958/59)
New York Americans (Representante do país sede)
FC Bayern München (3º lugar Oberliga Süd de 1959/60)
Glenavon Football Club (Campeão Norte-Irlandês de 1959/60)
Grupo 2
Sede: Estádio Polo Grounds, em Nova York
Bangu Atlético Clube (Vice-campeão Carioca de 1959)
Estrela Vermelha de Belgrado (Campeão Iugoslavo de 1959/60)
Unione Calcio Sampdoria (5º lugar Campeonato Italiano de 1958/59)
Sporting Clube de Portugal (Vice-campeão Português de 1959/60)
IFK Norrköping (Campeão Sueco de 1960)
Sportklub Rapid Wien (Campeão Austríaco de 1959/60)

Por parte do Bangu, chegaram à Nova York uma delegação composta por 17 jogadores (Entre eles o campeão mundial Zózimo e o jovem Ademir da Guia), o chefe da delegação Sérgio Vasconcelos, o médico Ivon Côrtes e o jornalista Antônio Cordeiro.

Campanha do Bangu
bangu campeao
Com uma média de mais de 15 mil torcedores por partida, o Bangu foi a grande sensação da primeira fase. Jogando um futebol vistoso, os brasileiros classificaram-se para a final de maneira invicta, com quatro vitória (sobre Sampdoria, Rapid Wien, Sporting e Estrela Vermelha) e um empate (contra IFK Norrköping). Destaque para a dupla Zé Maria e Luís Carlos, artilheiros da equipe na primeira fase, com cinco gols cada.

Jogos do Bangu na primeira fase
4 de Julho de 1960 – Bangu 4 x 0 Sampdoria (Estádio Polo Grounds)
10 de Julho de 1960 – Bangu 3 x 2 Rapid Wien (Estádio Polo Grounds)
16 de Julho de 1960 – Bangu 5 x 1 Sporting (Estádio Polo Grounds)
20 de Julho de 1960 – Bangu 0 x 0 IFK Norrköping (Estádio Polo Grounds)
31 de Julho de 1960 – Bangu 2 x 0 Estrela Vermelha (Estádio Polo Grounds)

Classificação – Grupo 2
1 – Bangu (Brasil) 9 pontos CLASSIFICADO
2 – Estrela Vermelha (Iugoslávia) 7 pontos
3 – Sampdoria (Itália) 5 pontos
4 – Sporting CP (Portugal) 4 pontos
5 – IFK Norrköping (Suécia) 3 pontos
6 – Rapid Wien (Austria) 0 ponto
Observação: A vitória valia 2 pontos; empate 1
Na final, os brasileiros teriam pela frente o Kilmarnock, outra equipe também invicta no torneio.

A FINAL

Revista sobre a final da ISL, marcada para o dia 6 de agosto de 1960
Em jogo único, no dia 6 de agosto de 1960, o Bangu bateu o clube escocês, com dois gols de Válter, e faturou o título para o Brasil, no Estádio Polo Grounds. Naquele momento, a equipe da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro era referenciada como o melhor time do planeta. Tanto que após o final da partida, em um dos atos mais memoráveis da história do futebol, os próprios jogadores do Kilmarnock carregaram nos braços o capitão do alvirrubro,  Décio Esteves.

O capitão Décio Esteves sendo carregado nos braços pelo jogadores escoceses.
O capitão Décio Esteves sendo carregado nos braços pelo jogadores escoceses.
Kilmarnock 0 X 2 Bangu
Estádio: Estádio Polo Grounds
Árbitro: James McLean
Público: 25.440
BANGU – Ubirajara, Joel e Darci Faria; Zózimo, Ananias e Nilton dos Santos; Correia, Zé Maria, Décio Esteves, Valter e Beto.
KILMARNOCK – Jimmy Brown, Jimmy Richmond e Matt Watson; Frak Beattie, Bill Toner e Bobby Kennedy; H. Brown, Jackie McInally, Vernon Wentzel, Bert Black e Billy Muir.
Gols: Valter (2 vezes), aos 3min do 1º tempo e aos 42min do 2º tempo

Nunca houve nenhuma mobilização para que o título do Bangu fosse considerado oficial pela FIFA. Vale lembrar que alguns jornais brasileiros até intitularam a competição como um torneio mundial de futebol, exemplo a Folha de São Paulo em 15 de Janeiro de 1960, mas independente do reconhecimento ou não da entidade, o fato histórico existiu, e deve ser divulgado e eternizado.

Aconteceu ainda mais quatro edições da International Soccer League, chegando a ter até outro brasileiro como campeão, o América-RJ, em 1962, mas a competição nunca mais teve aquela grande repercussão que a primeira edição representou ao mundo.  A justificativa, além de diversos fatores financeiros, está na criação da Copa Intercontinental, que também surgiu em 1960.

BANGU – Elenco campeão International Soccer League 1960
TITULARES – Ubirajara, Joel e Darci Faria; Zózimo, Ananias e Nilton dos Santos; Correia, Zé Maria, Décio Esteves (C), Valter e Beto.
BANCO DE RESERVAS – Aílton, Mário Tito, Paulo César, Ademir da Guia, Luís Carlos e Durval.
Técnico: Elba de Pádua Lima (Tim)

segunda-feira, abril 16, 2018

MEI Tem que declarar Imposto De Renda ?



Lucas Soveral
Lucas Soveral
Gerência de Relacionamento com Clientes
COMPARTILHE
Para saber se será preciso declarar o Imposto de Renda de Pessoa Física, é preciso fazer um pequeno cálculo sobre o faturamento bruto e analisar o lucro líquido do seu negócio
MEI, primeiramente, temos que entender que o IRPF – Imposto de Renda de Pessoa Física é diferente da sua DASN-SIMEI – Declaração Anual de Faturamento. A Declaração de Faturamento é uma obrigação e deve ser entregue anualmente, até o dia 31 de maio, independentemente do faturamento. Já a Declaração de IRPF vai depender do lucro do negócio, e a data limite para a entrega é o dia 30 de abril.
Para entender melhor, é preciso analisar o faturamento bruto e o lucro líquido do negócio, lembrando que:
Faturamento Bruto: é o valor total (R$) que a empresa recebe pela realização da sua atividade, seja ela indústria, comércio ou prestação de serviço, com ou sem emissão de notas fiscais.
Lucro Líquido: é o resultado do Faturamento Bruto menos (-) as Despesas para a realização da atividade, como, por exemplo, aluguel, telefone, luz, compras de mercadorias, entre outras.
Desta forma, temos o seguinte cálculo: Faturamento Bruto – Despesas = Lucro Líquido.
Sendo assim, somente o lucro líquido poderá ser declarado pelo MEI no IRPF, por ser considerado um rendimento tributável.
MAS ATENÇÃO! 
O MEI que teve rendimentos tributáveis até R$ 28.559,70 no ano de 2017 não está obrigado a declarar o IRPF!

Vamos verificar agora se o seu lucro líquido deve ou não ser declarado no IRPF. Para isso, analisaremos as seguintes situações. São elas:
  1. O lucro líquido do seu negócio ficou abaixo dos rendimentos tributáveis (R$ 28.559,70) em 2017:
Digamos que o MEI tenha tido um faturamento bruto anual de R$ 45 mil e teve R$ 23 mil de despesas. Desta forma, obteve um lucro líquido de R$ 22 mil (Faturamento – Despesas = Lucro Líquido).
Neste exemplo, o lucro líquido de R$ 22 mil é a quantia que pode retirar para suas finanças pessoais, ou seja, o dinheiro que vai poder gastar com educação, transporte, alimentação, entre outros. Como neste exemplo o valor está abaixo dos rendimentos tributáveis (R$ 28.559,70) para 2017, o MEI está dispensado da entrega da Declaração de IRPF!
  1. Se a distribuição do lucro for apurada de forma presumida, sendo: 8% (comércio, indústria e serviço de transporte de carga); 16% (serviço de transporte de passageiros) ou 32% (serviços em geral):
Vamos supor um MEI que atue com prestação de serviços, com faturamento bruto no ano de R$ 60 mil e R$ 20 mil de despesas. Desta forma, seu lucro líquido foi de R$ 40 mil (Faturamento – Despesas = Lucro Líquido). Sobre o lucro líquido, terá que descontar o valor que é isento e não tributável (que neste exemplo, por ser prestação de serviço, será 32% sobre o faturamento bruto). O resultado desta ação, é o valor efetivo que deverá ser declarado no IRPF, caso este valor fique acima da quantia de 2017 (R$ 28.559,70).
Vamos para o cálculo:
R$ 60.000,00 x 32% = R$ 19.200,00. Essa é a parcela de rendimentos isentos e não tributáveis. Sendo assim, teremos: R$ 40.000,00 (lucro líquido) – R$ 19.200,00 (rendimentos não tributáveis) = R$ 20.800,00 como rendimento tributável.
Como R$ 20.800,00 está abaixo dos rendimentos tributáveis de 2017 (R$ 28.559,70), neste caso, o MEI está isento da entrega do IRPF.

  1. Se a distribuição do lucro for apurada de forma presumida, sendo: 8% (comércio, indústria e serviço de transporte de carga); 16% (serviço de transporte de passageiros) ou 32% (serviços em geral):
Neste exemplo, digamos que o MEI atue com comércio, indústria ou transporte de carga, e tenha tido um faturamento bruto no ano de R$ 60 mil e R$ 15 mil de despesas. Desta forma, seu lucro líquido foi de R$ 45 mil. Sobre o lucro líquido, terá que descontar o valor que é isento e não tributável (que neste exemplo, será de 8% sobre o faturamento bruto). O resultado desta ação é o valor efetivo que deverá ser declarado no IRPF, caso este valor fique acima da quantia de 2017 (R$ 28.559,70).
Vamos para o cálculo:
R$ 60.000,00 x 8% = R$ 4.800,00. Essa é a parcela de rendimentos isentos e não tributáveis. Sendo assim, teremos: R$ 45.000,00 (lucro líquido) – R$ 4.800,00 (rendimentos não tributáveis) = R$ 40.200,00 como rendimento tributável.
Como R$ 40.200,00 está acima dos rendimentos tributáveis de 2017 (R$ 28.559,70), neste caso, o MEI precisa entregar a Declaração de IRPF.

Sendo assim, destacamos a importância de manter um controle do faturamento e das despesas do seu negócio para poder realizar as análises informadas acima. Além disso, se o MEI possuir outras fontes de renda, deverá somá-las com os rendimentos tributáveis do seu negócio.
IMPORTANTE: caso possua dúvidas quanto ao preenchimento e/ou entrega da Declaração de IRPF, é importante buscar o auxílio de um contador ou diretamente com a Receita Federal.

Para mais informações, não deixe de buscar o Sebrae mais próximo ou entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800!

quinta-feira, abril 05, 2018

INTERNACIONAL,Mirim conquista título invicto do Sul-Americano







É Campeão! Com uma campanha invicta, a equipe Mirim conquistou o título do Sul-Americano da Conmebol, na manhã desta quinta-feira após bater o Antioquia (COL) nos pênaltis por 6 a 5, em Assunção, no Paraguai. No tempo normal, um eletrizante empate em 4 a 4. Varjão, Luis Guilherme, Choquito e Robert marcaram os gols do Inter na partida.
O time treinado por Lucas Marchetti encerrou a competição com uma campanha de três viórias, três empates, 17 gols marcados e sete sofridos. Além disso, o meia Lukayan foi eleito o melhor jogador do torneio.
1ª fase
29/03 - Sol de America (PAR) 0 x 0 Inter
31/03 - Emelec (ECU) 1 x 3 Inter
01/04 - Inter 7 x 0 Alasca (VEN)
02/04 - Antioquia (COL) 1 x 1 Inter
Semifinais:
04/04 - Velez Sarsfield (ARG) 1 x 2 Inter
Final:
05/04 - Inter 4 x 4 Antioquia (COL) - nos pênaltis 6 a 5
Grupo Colorado
1 - Henrique
2 - Luiz Guilherme
3 - Índio
4 - João Croti
5 - Lukayan
6 - Thauan Lara
7 - Gustavo Bagatini
8 - Robert
9 - Choquito
10 - Vinícius
11 - Varjão
12 - Cássio
13 - Matheus Muniz
14 - Leandro Lira
15 - Adriel Cruz
16 - Ghíven
17 - Prado
18 - Adriel
19 - Lohan
Comissão Técnica
Coordenador Geral: Diego Cabrera
Gerente Executivo: Jorge Andrade
Coordenador Técnico: Luis Fernando Ortiz
Coordenador de Performance: Ademir Calovi
Supervisor da Categoria: Diego Rossato
Treinador: Lucas Marchetti
Preparador Físico: Marcos Vinícius Nobre
Médico: Juliano Ziembowickz
Comen

Arquivo do blog

Powered By Blogger