quinta-feira, novembro 08, 2012

Miss


Gaúcha Mirella, Miss Universo Infantil 2012, posa com o troféu (Foto: Arquivo Pessoal)Montagem com a Miss Universo Infantil 2012 (Foto: Montagem sobre fotos/Arquivo Pessoal)

Ela tem apenas 12 anos, mas já escolheu o caminho que quer seguir pelo resto da vida. Apesar da pouca idade, a gaúcha Mirella Scheeffer, vencedora do Miss Universo Infantil 2012, não hesita ao sonhar com o futuro: quer ser atriz. A afinidade com o mundo da fama vem desde os primeiros anos de vida. Aos cinco, a menina já desfilava pela casa com as faixas de miss que Pâmela, a irmã mais velha, havia conquistado. "Desde pequena, eu via os concursos adultos na TV e sonhava com aquilo. Botei na minha cabeça que queria ser uma princesa", contou ao G1 a adolescente, eleita Miss Universo Infantil em um concurso no Peru, realizado no fim de outubro.
O que era apenas imaginação se tornou realidade há três anos. Antes de chamar a atenção dos olhares internacionais, a gaúcha conquistou outras sete faixas. Em 2009, ela venceu o concurso de Miss Novo Hamburgo, cidade onde nasceu, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Não parou de concorrer desde então. Após vencer as etapas estadual e nacional, Mirella teve uma surpresa em setembro, ao entrar em seu perfil no Facebook: havia sido convidada para participar do Miss Universo Infantil 2012, em Cuzco. A atração é organizada pelo peruano Felipe Recabarren, que está há 25 anos no ramo.
Botei na minha cabeça que queria ser uma princesa"

A proposta parecia atrativa, mas a situação financeira da família dificultava a participação da jovem. Foi quando a mãe, Vera, partiu em busca de parcerias. Conseguiu desconto em uma loja para comprar os trajes da filha, além de angariar fundos para pagar os gastos com o concurso. "Ela foi muito madura. Sentou comigo e me disse que, caso eu não conseguisse, ela entenderia. Mas eu sentia que aquilo era muito importante. Então fui à luta", disse Vera ao G1.
Mãe e filha viajaram para juntas para o Peru, com a expectativa de que a jovem encantaria os oito jurados. Mas Vera confessa que, ao chegar no país estrangeiro, sua confiança foi abalada. Nenhum dos juízes era brasileiro. A preocupação não chegou a atingir a menina, que entrou na disputa confiante, mas com os pés no chão.

O concurso ocorreu de 24 a 27 de outubro. Na passarela, Mirella exibiu os costumes brasileiros ao vestir roupas típicas do Carnaval. O desfile de gala, no entanto, foi o momento determinante para a vitória. Com vestido rosa, a gaúcha arrancou aplausos da plateia. Naquele mesmo dia, recebeu a notícia de que havia vencido as outras nove concorrentes.
Ao retornar para Estância Velha, munícipio 40 mil habitantes onde as duas residem atualmente, Mirella foi recepcionada pelos colegas na Escola Municipal Walter Jacob Bauermann. A gaúcha, que cursa a  6ª série do ensino fundamental, relata que praticou inglês, sua matéria preferida, durante a viagem ao Peru. "Falei com americanos no aeroporto", sorri. Fora do tempo que dedica à carreira, garante que é uma criança normal, que vai à escola de uniforme e sem maquiagem.
Mãe e filha tentam deixar de lado as críticas daqueles que sustentam que criança não deve se envolver com o mundo da moda. Prometem correr atrás do sonho de Mirella. "Quero fazer séries, filmes e até trabalhar na Malhação", projeta ela, citando a novela da TV Globo voltada para o público jovem. O primeiro passo para alcançar o objetivo deve ser a gravação de comerciais. Famosa na cidade onde vive, a gaúcha já recebeu convites para ser garota propaganda de marcas infantis.
Se depender das duas, a menina que já se destacou nas passarelas logo estará brilhando em frente às câmeras.


Gaúcha de seis anos também venceu o Miss Universo Mirim






Nascida em Santa Rosa, Vitória Brum, de apenas seis anos, também obteve sucesso no concurso realizado no Peru. Em entrevista ao Jornal do Almoço da cidade (veja no vídeo ao lado), a vencedora do Miss Universo Mirim relatou que adora concorrer, mas ficou nervosa na hora do desfile. "Quase chorei" brinca ela.
Assim como aconteceu com Mirella, os pais de Vitória também pretendem investir em sua carreira. Já marcaram encontro com dois assessores em São Paulo, para escolher qual profissional irá cuidar da carreira da filha.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger