quinta-feira, setembro 25, 2014

Menina contraria mãe gremista, opta pelo Inter ...

A pequena Lívia, de apenas dois anos e meio, já mostra ser bem decidida quando o assunto é futebol. Mesmo diante de pedidos da mãe, a gremista Taís, a menina escolheu torcer para o Inter. Em vídeo feito pela família, ela ignora as solicitações para gritar nome do rival e canta “Inter, Inter” ao longo de toda a gravação (veja ao lado). A imagem foi postada em uma rede social e já teve mais de 48 mil compartilhamentos e 3,4 mil curtidas até a noite desta quarta-feira (assista no vídeo acima a reação de Lívia).
A paixão pelo clube tem uma explicação. O pai, Favio, de 39 anos, é fã do Colorado. Curiosamente, ele é argentino, mas nunca torceu por um time do país vizinho. Nasceu no município de San Vicente, na província de Misiones, e mudou-se para o Rio Grande do Sul aos 10 anos com os pais.
- Eles foram meio nômades (risos). Meu pai, que é argentino, conheceu minha mãe aqui (no Rio Grande do Sul). Ela era colorada e, desde que eu nasci, ele também torcia para o Inter - contou ao GloboEsporte.com.
Lívia optou pelo Inter, o time do pai (Foto: Arquivo Pessoal)Lívia optou pelo Inter, o time do pai
(Foto: Arquivo Pessoal)
Atualmente, Favio acompanha as partidas quando está em casa e vai ao Beira-Rio sempre que pode. Ele garante, porém, que a filha tinha liberdade para optar pelo lado azul. Isso no início. Porque agora Lívia já ganhou duas camisas do Inter e escolheu D’Alessandro como ídolo.
- Não foi aquela coisa forçada. Ela conhece os dois símbolos. A família da Taís (mãe) é toda gremista, e a minha toda colorada. A gente brinca lá em casa. E a Lívia gostou do Inter. Toda a vez que ela vê o D’Ale na televisão ela fala o nome dele. E até pede para ir para a escolinha com a camisa do Inter.
A família, que mora em Sapiranga, no Vale do Sinos, distante 60 quilômetros de Porto Alegre, ainda quer esperar para levar Lívia em uma partida no estádio. Por enquanto, a pequena torcedora observa os jogadores apenas pela televisão. E nem sempre opta por ver futebol. Favio, por vezes, é obrigado a trocar os canais de esporte pelos desenhos preferidos da filha.
- Se ela está vendo o desenho preferido dela e eu quero trocar, ela reclama - comenta, entre risos.
O vídeo foi gravado em abril, logo após o Gre-Nal vencido por a 4 a 1 pelo Colorado, na final do Campeonato Gaúcho. A imagem foi feita na academia que o casal, ambos professores de educação física, estão construindo na cidade.
Colorada, Lívia também gosta de tomar chimarrão (Foto: Arquivo Pessoal)Colorada, Lívia também gosta de tomar chimarrão (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger