sábado, janeiro 17, 2015

Internacional Frenz cup


Inter sub-17 supera Estudiantes por 3 a 2 e conquista a Frenz Cup, na Indonésia


Impecável. Assim foi a campanha da equipe Sub-17 do Inter na Frenz Cup, que foi disputada desde início de janeiro na Indonésia e Malásia. Na final, que foi jogada na manhã desta quarta-feira (14/01), em Palembang, na Indonésia, o time colorado venceu o Estudiantes de La Plata por 3 a 2 e garantiu a primeira taça de 2015 para as categorias de base do Clube do Povo. João Pedro, duas vezes, e Iago fizeram os gols do título.
Em seis jogos disputados na Frenz Cup, os juvenis do Inter alcançaram seis vitórias. Ao todo, marcaram 20 gols e sofreram apenas quatro. O Colorado também terminou com o artilheiro da competição, que foi o atacante Bruno, com cinco gols.

Garotada levanta a taça conquista na final diante do Estudiantes depois de vitória de virada por 3 a 2

O jogo
Como já é de costume quando se cruzam Inter e Estudiantes, não faltou emoção na partida. O encontro começou muito movimentado, mas sem oportunidades claras de gol. Na primeira grande chance do jogo, o gol saiu. E foi colorado. Após jogada pela direita, João Pedro recebeu na entrada da área, dominou e finalizou de pé direito: gol do Inter e 1 a 0 no placar! Após o gol, a equipe do técnico Ricardo Cobalchini tratou de se defender, enquanto que o Estudiantes saiu em busca do empate. Aos 30 minutos, penalidade máxima para o adversário. Emanuel Sosa cobrou e igualou o placar: 1 a 1. Com mais cautela por parte de ambas equipes, Inter e Estudiantes travaram a maioria das disputas no meio-campo, assim diminuindo o número de situações de gol. Aos 41, o time colorado esteve perto de marcar: Milla fez jogada pela esquerda e cruzou, mas a bola tomou o rumo da meta rival e quase surpreendeu o goleiro argentino. A primeira etapa terminava com 1 a 1 no marcador.

Atacante Milla escapa da marcação argentina na final da Frenz Cup na Indonésia
No segundo tempo, o Estudiantes ensaiou pressão nos minutos iniciais, mas a defesa do Inter mostrou suas qualidades e impediu que os argentinos conseguissem o 2º gol. A partir dos 10 minutos, foi a vez do Inter ir ao campo de ataque. Aos 11, Matheus fez jogada pela direita e chutou rasteiro, mas o arqueiro impediu o gol colorado. Aos 15, o Inter tentou dois cruzamentos, um da esquerda e outro da direita, mas a zaga do Estudiantes afastou no último momento. Aos 18, novo pênalti para o Estudiantes. Juan Cejas cobrou, converteu o lance em gol e virou a partida: 2 a 1 para o time de La Plata. Um minuto depois, o Inter teve falta por cobrar na ponta esquerda. João Pedro bateu direto e empatou: 2 a 2. Resposta imediata. O jogo voltou a ser disputado mais no setor de meio-campo e as chances de gol ficaram escassas. Aos 29, Matheus fez boa jogada individual e arriscou da meia direita, mas o goleiro do Estudiantes praticou outra boa defesa. Aos 36, o gol do título: Matheus fez jogada pelo meio e a bola sobrou na esquerda para Iago, que empurrou para o fundo das redes. Inter 3 a 2. Depois, houve confusão entre os jogadores das equipes aos 40, expulsão de Ronald no minuto 48 e pressão do Estudiantes, mas o Inter segurou o resultado e garantiu o título da Frenz Cup 2015.
Após o jogo, o meia-atacante João Pedro, autor de dois gols na final, festejou a conquista. Para ele, a campanha do Inter foi "perfeita" na competição: "Peguei muito bem na bola e tive essa felicidade de fazer dois gols numa final, é algo quase indescritível. Fizemos um campeonato perfeito, ganhamos de grandes clubes do mundo todo e coroamos com essa vitória na decisão, que foi muito pegada. Provamos novamente a força do Inter e vamos levar esse título para Porto Alegre com muito carinho. É uma conquista internacional muito importante para todo mundo aqui", disse ele.
O técnico Ricardo Cobalchini mandou a campo o Inter com a seguinte formação: André; Pablo Silva, Maurício, Rildo e Iago; Allan, Matheus (Samuel), João Pedro e Ronald; Milla (Túlio) e Bruno.


> Campanha do título
Primeira fase
Inter 3x1 Valencia
Vídeo com os melhores momentos clique aqui
Inter 6x0 Chonburi
Vídeo com os melhores momentos clique aqui
Inter 5x1 Kashima Antlers
Vídeo com os melhores momentos clique aqui
Quartas-de-final
Inter 1x0 Frenz united
Vídeo com os melhores momentos clique aqui
Semifinal
Inter 2x0 Porto
Vídeo com os melhores momentos clique aqui
Final
Inter 3x2 Estudiantes
Vídeo com os melhores momentos clique aqui 
> Grupo campeão
André
Pablo
Rildo
Tomazi
Iago
Allan
João Pedro
Mateus Goiano
Ronald
Bruno
Milla
Luis Felipe
Tharlis
Tulio
Samuel
Ramiro
Alexsandro
Patrick
> Comissão Técnica
Coordenador técnico geral: Luis Fernando Ortiz
Supervisor: Marco Gadenz
Treinador: Ricardo Cobalchini
Preparador físico: Alex Khun
Preparador de goleiros: Durgue Vidal
Médico: Vilson Gavaldão

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger