domingo, setembro 06, 2009

Astronauta "caminha" pelo espaço

Washington - O astronauta americano de origem mexicana John "Danny" Olivas e o sueco Christer Fuglesang completaram neste sábado a terceira e última caminhada da missão da nave "Discovery" à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Olivas e Fuglesang retornaram ao compartimento de descompressão por volta de meia-noite, após sete horas de trabalho durante as quais foi instalado um sistema para guardar os diferentes experimentos científicos realizados na ISS.



Astronauta "caminha" pelo espaço

Os astronautas mudaram também um aparelho projetado para ajudar a estação a determinar sua posição em relação à Terra, instalaram duas antenas GPS, assim como uma coberta isolante em um cabo cuja conexão apresenta problemas.

Além disso substituíram um módulo de controle remoto.

Olivas, Fuglesang e a astronauta Nicole Stott passaram no total mais de 19 horas fora da ISS durante as três caminhadas que terminaram ontem.

Olivas, líder das expedições extraveiculares, esteve presente nas três caminhadas.

A "Discovery", que realiza a missão STS-128 das naves, deve retornar ao Centro Espacial Kennedy, na Flórida, na próxima quinta-feira dia 10 de setembr
Vejo que o Universo,mais exatamente o Espaço sob nossas cabeças não é muito facil de se dominar,pois acho que já se foram 40 anos e eu fico absmado olhando estas fotos em pleno 2010,.Pensava eu que hoje haveriam mais naves em buscas de novos horizontes no imenso UniversoEspacial,não digo que Povos morando em outro Planeta,pois acho que a coisa é mais complexa,ar,terra ,agua etc...Acho que deveriamos amar mais nossa querida Terra,passa os anos,seculos e aqui estamos no mesmo lugar "amado".Vou plantar mais uma arvore no meu patio,será que adianta,e o Buraco Negro,aquecimento Global,a Era do Gelo já passou?nossa ! vou parar ;me sinto tão pequeno,tão ignorante e insiguinificante nesta hora que é melhor levantar a cabeça e olhar para o Céu,sim para o Céu,sinto vergonha de olhar para a Terra.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger