sexta-feira, outubro 15, 2010

RENATA FAN-ai,ai.ai;ai.ai.ai.....te adoro..te....te...




Se deixar, Renata Fan se entrevista sozinha. "Faladeira" assumida, ela é uma personalidade peculiar na TV brasileira. Aos 32 anos de idade e no comando de um programa diário sobre futebol, o "Jogo Aberto", na Band, Renata derrubou, sem pegar em armas, uma série de preceitos. Principalmente o de que mulher, e ainda por cima bonita, não poderia assumir uma posição de destaque em um mundo masculino como o do nosso esporte nacional. O salário mensal de R$ 100 mil e a audiência crescente são provas concretas do contrário.

O trunfo de Renata não é apenas ter chegado lá, mas sim conseguir isso explorando o que seria o impedimento mais óbvio: a estonteante beleza física. “Sou uma pessoa que já se destacou muito pela estética”, conta a Miss Brasil 1999, título do qual a loira de olhos verdes e 1,79m de altura, ao contrário do que se poderia pensar, muito se orgulha. “Foi durante minha carreira como miss que percebi que as pessoas prestavam atenção ao que eu dizia, por isso quis fazer Jornalismo”.

APOSENTADORIA EM 2016



Mas a vaidade fala alto também. Ela já estabeleceu um prazo para sua aposentadoria: 2016. “Não tenho pretensão de me tornar uma Ana Maria Braga, toda cheia de botox, repuxada, de quem as pessoas riem por tentar parecer tão jovem... Daqui a alguns anos, a TV terá que ter uma mulher melhor que a Renata Fan”.

A carreira de jornalista só aconteceu depois de Renata se formar em outra faculdade, a de Direito. Assim como seu irmão e braço-direito, Rafael, 30, a gaúcha de Santo Ângelo fez o curso para ter a mesma profissão do pai, o advogado Paulo. A mãe, Ana, é professora. “Sempre amei estudar. A vaidade nasceu com o concurso de Miss”, explica ela, que, modesta, garante não se achar linda ou sexy: “Sou uma mulher com certos atrativos”, consente.

Constantemente assediada por revistas masculinas, como "Playboy" e "VIP", para ser a estrela de ensaios picantes, Renata garante que jamais aceitará tais convites. O motivo, segundo ela, é simples: “Demorei tanto para fazer os homens me ouvirem e respeitarem o que eu digo e agora vou deturpar tudo para mostrar o corpo?”, indaga.

Nos bastidores do estúdio onde seu programa é gravado, em São Paulo, Renata reina absoluta. Conversa com todos e tem a simpatia de cada um, da camareira ao operador de som. “Ela não é só linda, mas também gente finíssima, um doce, nada estrela”, elogia um dos colegas. “Eles me chamam de Penélope Charmosa”, conta ela, referindo-se à personagem do desenho animado "Corrida Maluca", que, assim como Renata, é linda, loira e única em um mundo dominado pelos homens.

Interessada nos detalhes, cuida do sapato que vai calçar no programa ao seu posicionamento no cenário. “Meu trabalho é tudo pra mim, mas também amo ficar em casa, no meu canto. Meu namorado fez minha vida pessoal ganhar relevância”, diz Renata, sobre o relacionamento de dois anos com o piloto de Stock Car Átila Abreu, 24 anos, oito a menos que ela. “Sem dramas. Falo que ele é um velho em corpo de jovem!”.

A personalidade forte de Renata, que se diz 'over' e luta para que as coisas saiam do jeito dela, a fez impor um estilo pessoal. "Não quero ser aquela apresentadora de tênis e camisa pólo. Não tenho medo de ser uma patricinha no meio dos homens e falar de futebol”.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger