terça-feira, outubro 11, 2011

Justin Bieber em POAlegre







Depois de dois shows no Rio e outros dois em São Paulo, o astro canadense Justin Bieber fez sua última apresentação no Brasil essa segunda-feira (10), em Porto Alegre. O popstar chegou à capital gaúcha no início da tarde em um jato particular e foi logo recebido no aeroporto por um grupo de fãs. Respondeu no Twitter poucos minutos depois de deixar o avião: “Recém cheguei a Porto Alegre. Último show no Brasil hoje à noite. Tem sido incrível. Vai ser forte hoje. Já posso ouvir os fãs. Estamos prontos”, disse ele.

Horas mais tarde, até a contagem regressiva causava histeria entre as quase 25 mil pessoas que aguardavam o início da apresentação no Estádio Beira-Rio (50 mil ingressos foram colocados à venda, mas os lugares distantes do palco ficaram praticamente vazios). Às 20h05, Justin abriu o show com a agitada “Love Me”, para delírio das fãs, em geral meninas com menos de 15 anos.

Na sequência veio “Bigger” e um puxão de orelha na plateia: depois de encontrar no palco um dos pequenos bastões luminosos que coloriam a plateia, Justin fez o alerta: “Não joguem isso aqui, é plástico e machuca. Se pegar na minha cabeça posso ir para o hospital e não vou conseguir terminar o show”, reclamou. E foi apenas em “U Smile” que o público ouviu a (boa) voz do cantor com alguma nitidez (até então, predominavam os números de dança e Justin contou com o auxílio do playback em vários momentos).





Antes chamar uma menina da plateia para o palco e dar a ela um buquê de rosas vermelhas durante “One Less Lonely Girl”, Justin aproveitou para elogiar as gaúchas: “Estou no Brasil há alguns dias. Já passei pelo Rio, fui a vários lugares, mas não sabia que aqui tinham tantas garotas bonitas”. E antes de “Somebody To Love” essas mesmas “garotas bonitas” suspiraram ao ver um clipe com imagens da infância do cantor (em um deles, ele cantarolava o alfabeto com cerca de dois anos). Em “Never Say Never”, Justin aproveitou para agradecer ao público: “Eu gostaria de dizer obrigado a todos vocês, porque sem vocês eu não estaria aqui. E nem nos meus melhores sonhos eu imaginava estar em um palco como esse”.

Enquanto ele fazia a primeira troca de roupa (a outra viria apenas antes do bis), a banda tomou conta do palco com o medley “Give Me Everything”, “Last Friday Night” e “Rolling in the Deep”. Na volta, o público cantou junto o hit “One Time” e a lenta “That Should Be Me”. Depois vieram os covers de “Walk This Way”, do Aerosmith, e “Wanna be startin’ somethin’”, de Michael Jackson. Na segunda, Justin até arriscou um moonwalk e um curto solo de bateria.

Ainda viriam “Eenie Meenie” (resultado de uma parceria com o rapper Sean Kingston) e “Down to Earth” (boa parte dela tocada no piano pelo próprio Justin), a última antes do bis. Quando voltou para o encerramento, Justin novamente tentou alguma comunicação e perguntou que música a plateia queria ouvir. Esperava que a resposta fosse “Baby”, seu maior hit, mas recebeu apenas alguns gritos desconjuntados. Mais uma vez, o público não entendeu o que ele tinha dito. Mas também nem precisou. “Baby” foi cantada em coro e encerrou bem o último show do ídolo teen nessa primeira passagem pelo Brasil.

“Foi a melhor experiência da minha vida”, disse Amanda Menezes, 12 anos, que chegou ao estádio doze horas antes do show. Com ela estava a prima, Júlia Reali Souza, 14, que não continha as lágrimas: “Sou fã desde sempre”. Mas nem mesmo elas ficaram totalmente contentes: “A gente não gostou da menina que ele chamou no palco. Pedimos para o pessoal da produção nos chamar, mas eles nem olharam e já disseram que não."

Setlist

1. Love Me
2. Bigger
3. You Smile
4. Runaway Love
5. Never Let You Go
6. Favorite Girl
7. Trusted Issues
8. One Less Lonely Girl
9. Somebody to Love
10. Never Say Never
11. Medley vocal: Give me Everything / Last Friday Night / Rolling in the Deep
12. One Time
13. That Should Be Me
14. Wanna Be Starting Something / Walk this Way
15. Eenie Meenie
16. Down to Earth

Bis

17. Baby

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger