terça-feira, outubro 25, 2011

PAN 2011 Marcel Stürmer supera problemas e fatura o tri na patinação





\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/

De patins novos e com roupa feita às pressas, brasileiro conquista mais uma medalha de ouro em Pan-Americano


O brasileiro Marcel Stürmer driblou as adversidades para conquistar o tricampeonato pan-americano da patinação artística, nesta segunda-feira, nos Jogos de Guadalajara. O segundo lugar ficou com o argentino Daniel Arriola e o bronze, com o colombiano Leonardo Parrado.



O patinador gaúcho foi assaltado no dia do embarque para o México, e ficou sem seus patins já amaciados e as roupas para as apresentações. Marcel viajou com um par de patins novos e sua costureira teve dois dias para criar fantasias, que chegaram em Guadalajara na quinta-feira, às vésperas da competição. Diferentemente do que está acostumado, a prova do Pan foi realizada ao ar livre, pouco comum em provas no Brasil.

Marcel chegou ao terceiro ouro - venceu também no Rio 2007 e Santo Domingo 2003 - depois de terminar em primeiro o programa curto, no domingo, e o longo, nesta segunda. O curto, em que Marcel se apresentou ao som do balé Cisne Negro, vale 25% da nota geral. Nesta segunda, Marcel interpretou o agente James Bond. E com uma apresentação perfeita, chegou aos 134.20 pontos, contra 129.80 de Arriola e 124.80 de Parrado. A nota geral ficou: 533.40 para Marcel, 513.10 para Arriola e 493.00 para Parrado.



Marcel Stürmer comemora sua terceira medalha de ouro consecutiva em Pan
Aliviado pela conquista, o brasileiro lembrou o nervoso que passou dias antes de competir. "Não poderia ter escolhido personagem melhor, porque a minha realidade era muito difícil quando cheguei aqui, depois do assalto, sem meu patins, minha roupa, o material que uso todos os dias há um ano e meio. É claro que isso provocou uma desestrutura emocional, então foi muito mais fácil sair da minha realidade e entrar na do James Bond, um cara que passa por cima de tudo, supera todos os obstáculos. Incorporei o personagem, e de uma certa forma me vinguei do ladrão", brincou o brasileiro.



Pela terceira vez seguida, o argentino Arriola ficou com a prata. Os dois são os principais nomes da patinação das Américas. O argentino tem como melhor resultado em Mundiais a prata na edição de 2010, em Portimão, Portugal. Marcel tem dois bronzes e, neste ano, sonha com o ouro no torneio que será disputado em Brasília, em novembro. Os italianos dominam a modalidade em nível mundial.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger