quarta-feira, outubro 12, 2011

Vinícolas serranas conquistam duas medalhas na Alemanha


A qualidade dos vinhos brasileiros vem conquistando o mercado internacional. O número de prêmios em concursos de Vinhos mundo afora cresce a cada dia. A última distinção foi na Alemanha, no Concurso MundusVini. Realizado na cidade de Neustadt entre os dias 26 e 28 de agosto e 2 e 4 de setembro, o concurso conferiu duas Medalhas de Prata para um vinho e um espumante brasileiro.

O evento reuniu 6.028 amostras de 48 países que foram avaliadas por 275 degustadores, também de 48 países. A enóloga e diretoria da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Geyce Salton, esteve representando o Brasil no evento. Segundo ela, o que mais chamou a atenção foi a expressiva representatividade de países não somente no número de amostras como também na quantidade de degustadores.

Outro aspecto observado pela enóloga é o método de julgamento que contemplava o uso de duas fichas de avaliação. Uma que segue as normas internacionais e outra com descritores, ampliando o rigor e os critérios na hora de avaliar cada vinho. A programação paralela contemplou visitas diárias em vinícolas alemãs. O MundusVini é considerado um dos maiores concursos de vinhos do mundo.

PREMIAÇÕES

Medalha de Prata

Aurora Reserva Tannat Safra 2009 – Cooperativa Vinícola Aurora

Casa Valduga Premium Moscatel 2011 – Casa Valduga Espumante Moscatel

Por bentogo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger