sábado, junho 16, 2012

Equilibrista atinge marca histórica ao atravessar as Cataratas do Niágara em cabo de aço

Nik Wallenda cruzou queda d'água na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá em 25 minutos

O equilibrista Nik Wallenda realizou com sucesso a travessia das Cataratas do Niágara, na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, por meio de um cabo de aço na noite de sexta-feira. Ele se tornou a primeira pessoa a cruzar os dois países pelas quedas d'água.

Wallenda completou o percurso de 550 metros em cerca de 25 minutos sobre o cabo, de cinco centímetros de diâmetro. Ele pertence à sétima geração da tradicional linhagem dos Flying Wallendas ("Wallendas Voadores"), grupo de acrobatas, malabaristas e trapezistas que têm suas raízes no século 18, na região onde hoje fica a Áustria.

O equilibrista iniciou o trajeto com passos firmes e cuidadosos, mas praticamente correu até o fim nos últimos metros, conforme a rede CBC. A uma altura de cerca de 60 metros sobre águas turbulentas, Wallenda foi recebido no lado canadense por dois guardas de fronteira, que o saudaram e inspecionaram seu passaporte.

— Não estou carregando nada comigo. Eu garanto — brincou o cansado equilibrista ao saudar os agentes de segurança.

Durante o percurso, Wallenda conversou com o pai por meio de um fone de ouvido e ainda respondeu perguntas de telespectadores do canal ABC, que transmitiu a façanha ao vivo.

As condições do tempo foram generosas com o aventureiro, apesar de, em alguns momentos, enfrentar a névoa que subia da queda d'água. Com 33 anos e três filhos, Wallenda disse que estava "extremamente excitado" em realizar seu sonho:

— É uma visão inacreditável. Isso é realmente de tirar o fôlego.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger