sábado, janeiro 08, 2011

A profissionalização do futebol


A profissionalização do futebol

Boa Tarde leitores do Blog Colorado. Depois de alguns dias de férias estou retornando a capital e me debruçando sobre os últimos acontecimentos do nosso colorado.

De cara me deparei com uma informação que considero ser um marco positivo na nossa história centenária. Esse marco tem nome e sobrenome, chama-se: Aod Cunha.

Para quem não conhece a “grife” do novo CEO (Chief Executive Officer) do Inter:

Aod foi secretario da fazenda no governo Yeda Crusius, sendo o responsável direto pelo projeto de gestão fiscal que levou o estado a zerar seu déficit. Para se ter noção da sua competência frente à secretaria da fazenda, sua saída foi lamentada publicamente pelo empresariado Gaúcho tendo em vista sua competência de comunicação e gestão.

O novo CEO colorado, atualmente era consultor do Banco Mundial e largou o cargo, assim como convites para assumir cargos em Brasília, para aceitar o desafio de profissionalizar a gestão executiva de um clube de futebol.

Inovando mais uma vez, o Inter traz Aod para ser o primeiro CEO do futebol brasileiro, e junto uma responsabilidade de gerar mais recursos de forma independente do resultado de campo e profissionalizar a estrutura executiva, transformando tudo que vem do futebol em solidez financeira.
Post retirado do Blog Colorado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger