sábado, outubro 24, 2009

Reclame Aqui


  • Sabe aquelas vezes que uma loja ou empresa acha que pode te fazer de palhaço simplesmente porque ela pensa que você, simples consumidor, não tem voz ativa e que não vai fazer a menor diferença perante a força dela no mercado? Bem, essas empresas agora terão que repensar o modo de agir com os consumidores, pois agora temos o Reclameaqui.com.br. E que agora foi testado e aprovado pela equipe do Dicadigital.com, confira a dica!


    Bem, um dos integrantes da nossa equipe tinha um estorno a receber da Sky, TV por assinatura, referente a compra de um aparelho receptor no valor de R$599,00 que nunca chegou em sua residência. Ele estava sendo enrolado pela dita empresa desde 27/07/2009. Fez vários contatos e a Sky simplesmente dizia que seu caso estava em análise. No último contato, dia 2/10/2009, a atendente, acreditem, disse que não tinha previsão da devolução do dinheiro. É de matar né?

    Fizemos o cadastro gratuito no site de forma até muito simples, realmente não teve muita complicação. Agora faltava apenas inserir o assunto da nossa reclamação e conteúdo da mesma. Veja como ficou:

    "RECLAMAÇÃO
    Estorno sem data marcada
    Desde o dia 27/ 07/2009 tento reaver o valor de R$ 599,99 pago por um aparelho que nunca chegou na minha casa. O valor foi debitado do meu cartão de crédito. Protocolo: 772062958

    Dia 11/08/2009 mas uma vez liguei e a atendente garantiu que em 10 dias eu receberia meu dinheiro de volta. E eu acreditei!
    Protocolo: 782577016

    Hoje, acreditem, dia 02/10/2009 liguei de novo, e, pra minha surpresa, a atendente disse que o processo de estorno ainda estava em análise e não tinha previsão da resolução do meu caso. Protocolo: 821326819

    Posso tirar somente uma conclusão disso tudo: A empresa não está nem um pouco interessada em devolver meu dinheiro, provando o descaso com o consumidor que paga em dia suas contas.

    Sinto me profundamente traído como consumidor por uma empresa que julgava correta e competente.
    Espero, com ajuda do Reclame Aqui, solucionar meu problema."

    Quanto mais dados melhor.

    Bem, mas tudo isso ainda era apenas um teste, não sabíamos se daria certo ou se era só mais um site da internet que promete mundos e fundos e no final não adianta nada.
    Pra nossa surpresa, no dia 5/10/2009, somente 3 dias após a publicação da reclamação, a Sky, através de um funcionário entrou em contato por telefone com nosso membro da equipe. Perguntando se ele havia feito uma reclamação no dito site. Que maravilha, tinha dado mais certo do que o esperado.

    O atendente disse que tudo seria resolvido o mais breve possível, sem mais nenhum contratempo para o consumidor.

    No dia 08/10/2009 a empresa publicou no Reclameaqui o seguinte:
    "RESPOSTA DA EMPRESA
    A SKY informa que, em 05/10/2009, um funcionário da empresa entrou em contato com o cliente.
    Esclareceu todas as suas dúvidas.
    Esclareceu a devolução ocorrerá no prazo de 30 a 60 dias conforme orientação da operadora do cartão.
    A empresa está atenta às manifestações dos clientes.
    O telefones do SAC da SKY é: 106 11 para todas as localidades.
    O site da empresa é www.sky.com.br.
    Atenciosamente,
    SKY"

    Pronto, o Reclameaqui funcionou como uma espécie de intermediador da crise entre o consumidor e a empresa, porém o assunto não ficou só entre eles, todos os outros usuários do site puderam ver o desenrolar da situação. Com base nesses dados de reclamação, o site mantém um registro das melhores e piores empresas, exibindo para quem quiser ver quais são as empresas que prestam e que não valem nada.

    Conclusão: Antes de entrar na justiça e passar uma boa parte da sua vida se estressando com a morosidade do judiciário para ferrar uma empresa, ponha o caso nas mãos do Reclameaqui.com.br. Faça o cadastro gratuito, exponha sua reclamação com aquela empresa pilantra e espere a resposta, é muito simples e muito rápido. Acredite, ela vai te responder o mais rápido possível, pois todos estarão de olho nela.
    more

  • Nenhum comentário:

    Arquivo do blog

    Powered By Blogger